Vou dar uma leve Contextualizada:
Faço estágio numa incubadora de empresas e fui designado a fazer um sistema que rodaria em um totem, mostrando o nome/logo das empresas incubadas e também mostraria onde cada empresa estaria no mapa da incubadora. Coisa simples, até então o projeto está caminhando muito bem. Porém, na ultima semana o rasp começou a desligar sozinho logo após a sua inicialização(Coisa de uns 2 minutos),
e antes de desligar ele apresenta a seguinte mensagem:
Code: Select all
Broadcast message from root@raspberrypi on pts/0 (Mon 2020-04-27 08:09:48 -03):
The system is going down for poweroff NOWComo o rasp está funcionando em um totem, foram feitas algumas alterações nas configurações do raspbian, como:
[*]Ele inicializa o chromium em modo Kiosk juntamente com o sistema(Raspbian).
[*]Foi programado para o Rasp desligar sozinho após 500 minutos de sua inicialização. Onde basicamente eu criei um arquivo chamado desligar.sh passando o comando para desligar:
Code: Select all
#!/bin/bash
sudo shutdown -h 500E depois eu só chamei esse aquivo no "autostart":
Code: Select all
lxterminal -e bash /home/pi/Documents/desligar.sh[*]Também foi ativado o VNC para acesso remoto ao sistema.
Esse problema só acontece na primeira vez em que o rasp é inicializado, depois que ele desliga sozinho eu ligo ele de novo e ele funciona perfeitamente durante os 500 minutos e depois é desligado, como foi programado.
Alguém sabe me dizer o pq do rasp estar desligando sozinho e se essas alterações podem estar "envolvidas" nesse problema?
Agradeço desde já!