Diogo Marins

MEDIA CENTER - FORMATOS - CODECS

Tue Jan 28, 2014 6:38 pm

Pessoal,

para comprar um raspberry pi com o objetivo de transformá-lo em um media center:

1 - Qual o melhor SO para usar, tendo em vista performance e estabilidade?
2 - De acordo com o SO recomendado acima, quais formatos de arquivos são aceitos para áudio e quais codecs e resoluções são suportadas para vídeo?
3 - Em meu desktop utilizo o VLC Player por ser mais completo (codecs) em relação a outros. Posso instalar no SO recomendado acima? Se sim, como faço isso?

Sou novo no assunto por isso as dúvidas...

Obrigado!

canibalimao

Re: MEDIA CENTER - FORMATOS - CODECS

Tue Jan 28, 2014 8:46 pm

Para usar como Media Center o melhor mesmo é instalar um destes SOs: OpenELEC, Raspbmc e Xbian. Todos eles rodam o XBMC directamente. Quer isto dizer que ficas com um sistema operativo dedicado para Media Centers.

Em princípio, quase todos os formatos e codecs de vídeo e áudio comuns são suportados pelo XBMC. Isso não deverá ser problema.

Diogo Marins

Wed Jan 29, 2014 11:54 am

Mas qual dos três é o melhor em performance e estabilidade?

canibalimao

Wed Jan 29, 2014 9:40 pm

Eu não gosto muito do OpenELEC, no entanto agora ando a usá-lo porque é o que suporta o meu Logitech K400. Acho que o raspbian se aguenta melhor, mas isso também depende do uso que tu lhe dás e convém testares os 3 para saberes qual se porta melhor...

Diogo Marins

Thu Jan 30, 2014 2:18 pm

Foi dito aqui que há suporte a vários formatos e codecs de áudio e vídeo.... Minha última pergunta:

Consigo assistir filmes em bluray (720p ou 1080p) "encodados" em mkv no raspberry pi utilizando qualquer um dos 3 SOs?

Grato pela compreensão e grande ajuda!

dead

Thu Jan 30, 2014 5:47 pm

Diogo Marins wrote:Foi dito aqui que há suporte a vários formatos e codecs de áudio e vídeo.... Minha última pergunta:

Consigo assistir filmes em bluray (720p ou 1080p) "encodados" em mkv no raspberry pi utilizando qualquer um dos 3 SOs?