alifor

Onde comprar em Portugal?

Wed May 01, 2013 10:37 am

Eu pretendo comprar um raspberry pi, mas preferia que fosse em uma loja nacional.

Se for loja online também não me importo. O que é realmente importante é evitar preocupações com alfândegas, pagar um preço aceitável, ajudar as lojas de cá e evitar ser burlado ou defraudado.

Alguém sabe-me dizer quais são as melhores lojas portuguesas para se comprar o raspberry pi?

alifor

Re: Onde comprar em Portugal?

Wed May 01, 2013 12:18 pm

Após uma pesquisa aqui no forum eu encontrei referências a estas lojas:
Existem também umas referências à Farnel e RS electronics, mas são ambas empresas sediadas no estrangeiro. Sobre a RS há também neste forum um tópico enorme a relatar histórias de terror de processos de encomenda que correram mal.

Pela net também existe um conjunto de referências a uma g7 electronica, mas como parece que não existe uma loja física (é só site) e a grande maioria das mensagens desta empresa são de anúncios a procurar trabalhadores que aceitem trabalhar de graça eu fico com dúvidas se serão de confiança.

Ventura

Wed May 01, 2013 3:12 pm

em coimbra na mixtrónica ha à venda

alifor

Thu May 02, 2013 1:09 pm

Ventura wrote:em coimbra na mixtrónica ha à venda
Procurei pelo site da mixtrónica e ela deixou imenso a desejar. Não duvido que a loja seja boa, mas não acho boa ideia encomendar coisas por uma página que parece alojada na velha Geocities.

Alguém encomendou o raspberry pi pela net a lojas nacionais? Era bom que relatassem a vossa experiência para os candidatos a iniciados poderem decidir melhor o que fazer.

canibalimao

Thu May 02, 2013 3:47 pm

Encomendei o meu na inmotion juntamente com uma fonte. Devo dizer que o serviço foi perfeito. Não tive razões de queixa nenhumas, muito pelo contrário. Se fizeres a encomenda até às 18h (acho eu) ela chega no dia útil seguinte.

goncalocg

Fri May 03, 2013 9:16 pm

eu também encomendei pela inmotion e veio tudo certinho e muito rápido!

VMRVasconcelos

Mon May 06, 2013 6:06 pm

Farnell14
São rápidos e muito profissionais e como mandei de Espanha não paguei o iva :)
Cmpts
VV

nevex

Wed May 08, 2013 10:32 pm

Eu comprei um na G7 Electronica , encomendei dia 07-05-2013 as 8.53 H as 18:45 recebo o email a dizer que a encomenda foi enviada e ate me deram o numero do tracking ctt , dia 08-05-2013 ja estava o correio a porta com o meu raspberry pi 512 MB , Gostei de comprar porque foi rapidissimo , mandaram exactamente o que pedi um Model B de 512 MB alem disso nao paguei mais nada foi os 38,50€ que tavam na factura online , o meu metodo de pagamento foi a cobrança . Gostei imenso , visto ser a loja que faz mais barato a nivel nacional ja com portes e tudo !

martinsr

Fri May 17, 2013 10:28 am

Eu comprei na ptrobotics e só tenho a dizer bem da loja. Já fiz várias encomendas, desde componentes mais baratos a material para arduino e raspberry mais caro. São rápidos e super cuidadosos com o material. Outras lojas enviam as coisas às 3 pancadas e já me chegou material amassado. Recomendo, neste momento é a minha loja favorita e cada vez têm mais componentes interessantes!

Hugu

Fri May 24, 2013 2:01 am

Na G7 Electronica.net, é onde vendem o RPi mais barato! de momento parecem estar sem stock, mas ja encomendei o meu e devem enviar-mo na proxima terça-feira...

canibalimao

Fri May 24, 2013 6:24 pm

martinsr wrote:Eu comprei na ptrobotics e só tenho a dizer bem da loja. Já fiz várias encomendas, desde componentes mais baratos a material para arduino e raspberry mais caro. São rápidos e super cuidadosos com o material. Outras lojas enviam as coisas às 3 pancadas e já me chegou material amassado. Recomendo, neste momento é a minha loja favorita e cada vez têm mais componentes interessantes!
Comprei esta semana uns MCU's MSP430 lá que eles encomendaram ao fornecedor por minha causa (queria um modelo que não tinham e arranjaram-nos por causa do meu pedido), em menos de 48horas recebi-os em casa e ainda trazia uma oferta: 1 descodificador para display de 7segmentos + display de 7 segmentos e resistências para o dito cujo. Não é uma cena que lhes fique cara, mas é uma coisa que deixa sempre um cliente satisfeito.

testd

Thu Oct 31, 2013 8:00 pm

Hugu wrote:Na G7 Electronica.net, é onde vendem o RPi mais barato! de momento parecem estar sem stock, mas ja encomendei o meu e devem enviar-mo na proxima terça-feira...
mas então compraste a ti próprio e tiveste de esperar 5 dias? :lol:

jbarradas

Fri Nov 08, 2013 8:41 pm

Tens também a Clickplus. Pode não ser o mais barato. Mas não é caro e costuma ter sempre stock e são rápidos na entrega.

Já mandei vir alguns e correu tudo na perfeição!

http://www.clickplus.pt/pt/search/?p=1& ... Id=3&oId=8

tiagolmt

Tue May 20, 2014 3:37 pm

Empresa portuguesa comercializa KIT completo Raspberry Pi XBMC por 59€ (IVA Incluído)

https://www.facebook.com/microsourcelda ... 4989800079

raquel

Wed May 21, 2014 11:33 am

A isso tudo acresce 5€ de portes.

Prefiro comprar na Clickplus.pt e instalar eu :)

tiagodomingues

Tue Jul 08, 2014 3:32 pm

Boa tarde,

Alguém conhece alguma loja física em Aveiro que venda o Rasp B a bom preço?

Obrigado

tiagolmt

Thu Jul 10, 2014 10:38 pm

http://raspberrypi.microsource.pt/

Com loja física no Porto, Raspberry Pi fabricados no UK, com todos os componentes oficiais.

Stanik

Mon Jul 14, 2014 3:51 am

Até agora sempre encomendei via ebay e sempre compensou.
Modelo B, caixa, dissipadores, camera por menos de 50 euros.

tiagodomingues

Mon Jul 14, 2014 11:16 am

tiagolmt wrote:http://raspberrypi.microsource.pt/
Com loja física no Porto, Raspberry Pi fabricados no UK, com todos os componentes oficiais.
Stanik wrote:Até agora sempre encomendei via ebay e sempre compensou.
Modelo B, caixa, dissipadores, camera por menos de 50 euros.
Obrigado @Stanik e @tiagolmt pelas dicas :)

adolfoferreira

Wed Jul 08, 2015 9:14 pm

comprei o meu na boxelectronica e pelo que vi no momento é das lojas mais baratas no raspberry.

recebi no dia seguinte mas fiz a encomenda por volta das 16horas

http://boxelectronica.com/

adolfoferreira

Sun Jul 19, 2015 10:05 pm

Tem também agora a http://boxelectronica.com/ e enviam sempre um pequeno brinde

joaojotta

Wed Feb 15, 2017 10:16 am

Em Leiria (Barosa) está disponível na Sonigate, nomeadamente o Raspberry Pi 3.

delusion666

Sun May 21, 2017 4:53 pm

Em Lisboa na Globaldata. Que conheça, é quem tem melhores preços.

https://www.globaldata.pt/shop/raspberr ... ry-pi.html

Hugo Antao

Mon Oct 02, 2017 8:59 pm

testd wrote:
Thu Oct 31, 2013 8:00 pm
Hugu wrote:Na G7 Electronica.net, é onde vendem o RPi mais barato! de momento parecem estar sem stock, mas ja encomendei o meu e devem enviar-mo na proxima terça-feira...
mas então compraste a ti próprio e tiveste de esperar 5 dias? :lol:
Apesar de ser também um nickname que uso em 2 ou 3 fóruns, eu não sou dono desse nickname e também não sou o unico Hugo neste mundo. Essa postagem não foi minha e não sei qual a real intenção da mesma.
alifor wrote:
Wed May 01, 2013 12:18 pm
Pela net também existe um conjunto de referências a uma g7 electronica, mas como parece que não existe uma loja física (é só site) e a grande maioria das mensagens desta empresa são de anúncios a procurar trabalhadores que aceitem trabalhar de graça eu fico com dúvidas se serão de confiança.
Meu caro, nunca solicitei trabalhadores para trabalhar de graça comigo e não vê em nenhuma pesquisa online, a solicitação de trabalhadores para trabalharem comigo de graça. Solicitei freelanceres ou colaboradores para a realização de trabalhos segundo adjudicações e os colaboradores que tenho ou tive a trabalhar comigo foi sempre segundo a adjudicações prévias de trabalhos ou quaisquer outros serviços. Sempre paguei todo o trabalho solicitado a estes colaboradores/freelancers. E que venha o primeiro a dizer-me que não paguei sempre o que devia ou se devo algo a alguém? O contrário já não posso dizer, pois tive ex-colaboradores cuja a seriedade era tão grande da parte deles que me devem dinheiro de componentes e material que não é deles e que nunca devolveram ou pagaram por eles.

Return to “Português”