naldo864

ideias de uso comercial

Sat Apr 27, 2013 11:33 am

bom dia pessoal ,fiquei apaixonado pelo raspberry e estou querendo criar um mercado novo de computadores baratos para pessoas de baixa renda no brasil ,temos o problema de cultura as pessoas conhecem somente windows sera que o raspberry lida bem com windows ?
sempre aprendendo

mahjongg
Forum Moderator
Forum Moderator

Re: ideias de uso comercial

Sat Apr 27, 2013 12:02 pm

não, não vai rodar o Windows ou aplicativos do Windows em tudo. Ele será capaz de conectar-se a sistemas de janelas, porém, e será capaz de abrir a maioria dos arquivos criados com o Windows.

naldo864

Sat Apr 27, 2013 12:14 pm

obrigado pela resposta vi alguns videos no youtube rodando windows 7 e fiquei empolgado ,o android tambem pode ser uma opção visto que as pessoas estão se familiarizando com ele pelos celulares
sempre aprendendo

canibalimao

Sat Apr 27, 2013 4:36 pm

O windows nunca vai correr normalmente no RPi. Se viste videos do windows 7 no RPi eram falsos. Há uma thread algures no fórum que um user criou para mostrar o Rpi dele a correr o windows 95 numa máquina virtual. É um facto que ele corre no RPi, mas foi preciso instalar um programa que crie máquinas virtuais. E foi preciso usar o Windows 95 porque os outros são pesados demais...

Quanto ao android há uma equipa da broadcom, penso eu, a desenvolver uma versão compatível com o RPi, mas não é uma das prioridades deles e não se sabe ao certo quando sairá para o público, nem se irá mesmo sair algum dia. No entanto arranjas algumas versões, muito longe de serem usáveis no dia-a-dia, na secção Android aqui do fórum.

Return to “Português”