pedrodsb

sem palavras

Sun Apr 14, 2013 8:32 pm

Desisto de utilizar o meu Rpi, ja pus todos os tipos de SO que aceita e so sai m****. No wheezy raspbian, o teclado ora repete ora nao as escreve, como ja postei no forum um post sobre teclado marado, ja testei com varias fontes e o problema continua, no android, sei que nao estava 100%, nem faz boot, com o arch linux nem a interface grafica fica estavel.
por isso desisto, e tenho muita mas mesmo muita pena de isto ser uma autentica desilusão...e pena mais foi eu ter gasto 65€ neste monte de LIXO!!!

canibalimao

Re: sem palavras

Mon Apr 15, 2013 1:45 pm

Que teclado tens? Esse problema é já conhecido.
Já tentaste aceder ao RPi por SSH?
Já tentaste usar outros cartões a ver se o problema é do SD?

trollofthenorth

Mon Apr 15, 2013 1:58 pm

canibalimao wrote:Já tentaste usar outros cartões a ver se o problema é do SD?
Eu tb iria por aí. O meu já levou com n SO, até decidir ficar pelo Xbian. Mas todos funcionavam bem.

pedrodsb

Fri Apr 19, 2013 11:54 pm

É um sem fios de marca branca do grupo auchan...no windows ele funca bem...assim como xbian...agora outro problema e uma das portas usb pifou...o que achei estranho sem uso aparece pifada..

pedrodsb

Fri Apr 19, 2013 11:59 pm

canibalimao wrote:Que teclado tens? Esse problema é já conhecido.
Como assim SSH? No linux sou um pouco snoob...

canibalimao

Sat Apr 20, 2013 9:46 am

pedrodsb wrote:É um sem fios de marca branca do grupo auchan...no windows ele funca bem...assim como xbian...agora outro problema e uma das portas usb pifou...o que achei estranho sem uso aparece pifada..
Experimenta usar um teclado com fios. É mais provável que funcione em condições. E já agora, experimenta ligar o receptor USB do teclado só quando o Raspbian tiver arrancado ;)
Como é que a porta pifou? Que é que experimentaste para dizer que ela não funciona?

pedrodsb wrote:Como assim SSH? No linux sou um pouco snoob...
Ligares-te por SSH ao RPi é (assim muito resumidamente para quem não percebe muito) ligares-te à linha de comandos do RPi.
No windows podes usar o Putty. Tens um tutorial aqui: http://learn.adafruit.com/adafruits-ras ... er-windows
Basta seguires os passos a partir daí, porque as versões recentes do raspbian já trazem o SSH activado por defeito.

magno23

Sat Apr 20, 2013 1:31 pm

pedrodsb wrote:
canibalimao wrote:Que teclado tens? Esse problema é já conhecido.
Como assim SSH? No linux sou um pouco snoob...
nao sabes linux, nao te dás ao trabalho de aprender e ainda dizes que o problema é do RPi.
acho que devias ter feito umas pesquisas antes de comprar para saberes no que te estavas a meter

pedrodsb

Sun Apr 21, 2013 10:20 am

canibalimao wrote:
pedrodsb wrote:É um sem fios de marca branca do grupo auchan...no windows ele funca bem...assim como xbian...agora outro problema e uma das portas usb pifou...o que achei estranho sem uso aparece pifada..
Experimenta usar um teclado com fios. É mais provável que funcione em condições. E já agora, experimenta ligar o receptor USB do teclado só quando o Raspbian tiver arrancado ;)
Como é que a porta pifou? Que é que experimentaste para dizer que ela não funciona?

pedrodsb wrote:Como assim SSH? No linux sou um pouco snoob...
Ligares-te por SSH ao RPi é (assim muito resumidamente para quem não percebe muito) ligares-te à linha de comandos do RPi.
No windows podes usar o Putty. Tens um tutorial aqui: http://learn.adafruit.com/adafruits-ras ... er-windows
Basta seguires os passos a partir daí, porque as versões recentes do raspbian já trazem o SSH activado por defeito.
mas se eu ligar o adaptador USB depois de ter arrancado ele manda abaixo o RPi.
Verifiquei que quando liguei uma pen, por uma HUB alimentada, e nao estava aceder a ela.
Last edited by pedrodsb on Sun Apr 21, 2013 8:37 pm, edited 1 time in total.

canibalimao

Sun Apr 21, 2013 11:36 am

Cheira-me que estás aí com um problema de alimentação. Estás a usar um adaptador de corrente ligado directamente ao RPi ou estás a alimentá-lo pelo HUB USB?

pedrodsb

Sun Apr 21, 2013 8:35 pm

A alimentaçao que tenho é a partir de uma fonte de alimentaçao de um pc, onde tenho o TDT, o leitor de multimedia e um disco rigido...a fonte é nova e se fosse um problema de alimentaçao nos outros equipamentos tambem teria...
edit:
a alimentaçao é directa, nao vem pelo o HUB...

canibalimao

Mon Apr 22, 2013 12:55 pm

A fonte pode ser boa para alimentar essas coisas todas e não ser boa o suficiente para o RPi. Grande parte dos problemas são causados por uma alimentação deficiente.
Não tens um multimetro para medires a corrente e a tensão que está a entrar no RPi? Tudo o que for abaixo dos 4.7V e dos 750mA é indicador de falhas no funcionamento do aparelho.

pedrodsb

Mon Apr 22, 2013 9:21 pm

na saida dos 5V tenho 5.1V e a currente que aquilo debita no maximo é de 25A...ou seja o RPi vai "buscar" aquilo que precisa....
mandei vir hoje do ebay este teclado, http://www.ebay.com/itm/360624264639?ss ... 1497.l2649...
ja tenho visto por ai no forum que da...

canibalimao

Tue Apr 23, 2013 4:26 pm

Mas os 25A não vão, nem podem ir, todos para o RPi. Pode estar aí também algum problema. Mede também a tensão entre os pontos TP1 e TP2 da placa (vê uma explicação melhor aqui).

Sim, esse teclado é um dos que o pessoal costuma usar aquilo pelo forum. Se não funcionar, ou tens problemas no cartão ou então deve ser mesmo da fonte...

trollofthenorth

Tue Apr 23, 2013 4:46 pm

pedrodsb wrote:mandei vir hoje do ebay este teclado, http://www.ebay.com/itm/360624264639?ss ... 1497.l2649...
ja tenho visto por ai no forum que da...
Este não é um Ipazzport. É uma imitação. É preciso é que funcione, mas é uma imitação.

pedrodsb

Wed Apr 24, 2013 6:08 pm

este post foi eu que deixei num outro forum...
by pedrodsb » Tue Mar 12, 2013 12:35 am
Bem vou testar agora com outro teclado...ps este post foi colocado por via movel...nao tenho outra maneira...foi por isso que adquiri o pi, mas com aquele erro nao da pa deixad de vir ao movel se quero escrever algo em condiçoes....
Edit:
Teste nos tp 1 & 2 deu entre eles 4.8 e entre o tp2 e o f3 deu 4.97 e 4.83

rpiusers

Thu May 02, 2013 12:16 pm

pedrodsb, o rpi tem uma alimentação das portas muito deficiente qqr coisa que peçaa um pouco mais de corrente faz reiniciar o rpi, tenho um adaptador usb de teclado que faz exactamente a mesma coisa, funciona razoavelmente bem mas tenho que o ligar com o rpi desligado, se não este reinicia-o. Acho que o rpi tem um mau desenho na alimentação.

podes ter varios problemas

1 cabos micro usb são feitos para correntes pequenas, podes ter o rpi a ser alimentado por um cabo com condutores muito finos, logo nos picos de corrente, vai a baixo.

2 Se tens tanto equipamento ligado a mesma fonte tens que considerar que nessa zona existe muito ruído electromagnético a entrar pela alimentação e pela antena, não deves ter filtros nas respectivas alimentações.

3 se tiveres um router ao pé, ele trabalha na mesma banda que o receptor do teclado, este tem uma potencia de 10mW e o router tem pelo menos 100mW e pode ir até 1000mW ou mais, logo com um emissor tão forte ao lado de um receptor que recebe sinais de um emissor de 10mW, vamos ter problemas.

4 quando comparas o anterior uso do teclado com o que tens agora, tens que considerar a distancia entre o teclado e o receptor anterior com o actual

Return to “Português”