fernandovg

Re: Receptor ISDB-T

Tue Dec 03, 2013 4:48 pm

Rodei o comando com as frequencias, incluindo a da g.lobo e tive isso
Nao aparece o nome G.LOBO HD como alguem conseguiu anteriormente e nem o resultado do comando aparece igual

Code: Select all

[email protected]:~/ sudo /usr/local/bin/dvbv5-scan -F freq.conf
INFO     Scanning frequency #1 473142857
RF     (0x01) Signal= 0.00%
INFO     Scanning frequency #2 479142857
Viterbi
INFO     Scanning frequency #3 485142857
INFO     Scanning frequency #4 491142857
Viterbi
INFO     Scanning frequency #5 497142857
Viterbi(0x07) Signal= 0.00%
INFO     Scanning frequency #6 503142857

dead

Mon Dec 16, 2013 4:00 pm

Olá pessoal!
Depois de muito tempo eu apareci de novo...
Agora com a faculdade finalizada, espero ter tempo para fazer realmente um tutorial/script para todos!
fernandovg wrote:Rodei o comando com as frequencias, incluindo a da g.lobo e tive isso
Nao aparece o nome G.LOBO HD como alguem conseguiu anteriormente e nem o resultado do comando aparece igual

[email protected]:~/ sudo /usr/local/bin/dvbv5-scan -F freq.conf
INFO     Scanning frequency #1 473142857
INFO     Scanning frequency #2 479142857
Viterbi
INFO     Scanning frequency #3 485142857
INFO     Scanning frequency #4 491142857
Viterbi
INFO     Scanning frequency #5 497142857
INFO     Scanning frequency #6 503142857
Acho que essas frequencias ai estão erradas!
Tenta editar o arquivo na mão com frequencias que você já sabe ou pega aqui para ajudar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:List ... brasileira

Bom ver que várias pessoas conseguiram fazer a mesma coisa que eu ^^
Até!

fernandovg

Mon Dec 16, 2013 4:36 pm

ludoman wrote:Salve Dead
O arquivo ch.config é a tabela de frequências que peguei daqui: http://www.linuxtv.org/wiki/index.php/I ... ency_Table
Usei esse arquivo e rodei: "[email protected]:~$ sudo dvb-format-convert -I CHANNEL -O DVBV5 ch.config freq.conf" conforme mesmo post do ludoman

Onde consigo o arquivo de frequencias ch.config para gerar o freq.conf ?

Valeu!

ludoman

Mon Dec 16, 2013 5:00 pm

fernandovg wrote:
ludoman wrote:Salve Dead
O arquivo ch.config é a tabela de frequências que peguei daqui: http://www.linuxtv.org/wiki/index.php/I ... ency_Table
Usei esse arquivo e rodei: "[email protected]:~$ sudo dvb-format-convert -I CHANNEL -O DVBV5 ch.config freq.conf" conforme mesmo post do ludoman

Onde consigo o arquivo de frequencias ch.config para gerar o freq.conf ?

Valeu!
Eu criei o arquivo ch.config dando CTRL+C e CTRL+V na tabela do link do POST

falows

rafaelkwesley

Tue Jan 28, 2014 2:56 pm

Cara, eu tenho praticamente zero experiência com o Linux, teria alguma forma de automatizar mais esse processo ou alguém poderia por favor me ensinar como eu posso usar o receptor 0090 da leadership no raspberry pi usando de preferencia o openelec?
obrigado!

midejesus

Tue Jan 28, 2014 5:57 pm

Dead disse que faria um tutorial. Isso seria de grande ajuda... estou sempre acompanhando o tópico pra ver se tem novidade... :roll:
All we have to decide is what to do with the time that is given to us.
-Gandalf

dead

Tue Jan 28, 2014 11:10 pm

Eu comprei um novo, raspberry pi modelo B (versão 512, meu primeiro era o modelo B com 256)

Com isso eu consegui conectar o receptor nele direto na usb.
Eu acho que eu formatei o sd pra testar nele, mas aparentemente, tudo funcionou de primeira (não compilei nada), ou seja, conectei o receptor, ativei o tvheadend, abri o painel de controle dele, selecionei o receptor, coloquei a lista de frequências brasileiras.
Com isso ele conseguiu detectar o único canal decente HD que tem aqui (Globo)

Fui no XBMC ativei o addon de LiveTV/PVR pra tvheadend, e lá estava o canal.
Quando eu abria canal (dava play) o vídeo era completamente travado (alguns segundos rodava de boa), depois começava pixelar e som ficar fora de sincronia. Acho que mexendo no buffer até tem como resolver isso, mas não mexi muito mais. (O sinal que mostrava era aparentemente fraco, mas conectando no mesmo cabo, só no windows o sinal é suficiente, talvez eu precise usar o hub com alimentação)

Mas então, ainda estou sem tempo pra fazer o tutorial...
Na verdade, estou utilizando o pi para outras coisas... Então não sei se vai rolar um tutorial.

Eu acredito que nas versões mais novas do kernel/tvheadend do linux aquele problema de 'DVBv3 call to delivery system 0' foi arrumado.

Então tentem somente conectar o receptor, ativar o tvheadend e acessar http://ip:9981

rafaelkwesley

Fri Jan 31, 2014 2:03 pm

Depois de muita luta eu consegui com que os canais apareçam no openelec,mas quando clico pra visualizar ele não carrega e mostra uma mensagem de HTSP no service enabled. E indo nas configurações do tvheadend já mapeei os canais e ativei ele.
Possuo o receptor Leadership 0090.

ttjoel

Wed Apr 23, 2014 6:55 pm

Hi dead,

I cant find the same receptor as yours in my country (Peru). But i think this will work also with another isdb-t receptor that uses the same chipset, so can you tell me what model is the chipset of your device. Thanks.

fernandovg

Sat Nov 07, 2015 7:07 pm

Resolvi tentar de novo. Alguem sabe qual o problema?

Compilei como a versão 1.8.1:
http://www.linuxfromscratch.org/blfs/vi ... a/atk.html

ch.config:
http://www.linuxtv.org/wiki/index.php/I ... ency_Table

[email protected]:~/Diversos$ dmesg | grep adapter
[ 5.752373] DVB: registering new adapter (em2884 #0)
[ 5.752416] usb 1-1.3.1.2: DVB: registering adapter 0 frontend 0 (Fujitsu mb86A20s)...

[email protected]:~/Diversos$ /usr/bin/dvbv5-scan --version
dvbv5-scan version 1.8.1

[email protected]:~/Diversos$ dvb-format-convert -I CHANNEL -O DVBV5 ch.config freq.conf
Lendo arquivo ch.config
Escrevendo arquivo freq.conf

[email protected]:~/Diversos$ sudo dvbv5-scan -F freq.conf
Não é calcular deslocamento de frequência. Ou banda ou taxa de símbolo não está disponível (ainda).
Varrendo frequência #1 473142857
Usando um arquivo compatível com a API DVBv3 para ISDBT
ERRO comando CODE_RATE_HP (36) não encontrado durante armazenamento
ERRO comando CODE_RATE_LP (37) não encontrado durante armazenamento
ERRO comando MODULATION (4) não encontrado durante armazenamento
ERRO comando HIERARCHY (40) não encontrado durante armazenamento
RF (0x01) Sinal= 0,00%

pksato

Mon Nov 09, 2015 8:03 pm

Ola,
Estou pensando em tranformar um dos meus RPi (o de 256MB) em um receptor de TV Digital.
Só que, precisária adquirir mais um receptor USB FullSeg. Mas, com essa alta do dolar e ser um pouco dificil achar um FullSeg nos sites chineses, acho que voi ter que dar um jeito de compartilhar o único adaptador entre o RPi eo Desktop.

O Adaptador que tenho usa chipset da Siano, no desktop, que roda o debian 6, tive que atualizar o v4l e o VLC (2.0.3).
No Raspberry Pi nunca tentei instalar esse adaptador.

No desktop tenho feito o seguinte.
Se copia a lista de frequencias lá do site do LinuxTv, ou usa o script abaixo para gerar.

for n in `seq 0 55`; do echo "T $((473142857+($n*6000000))) 3/4 AUTO AUTO AUTO AUTO NONE # channel $((14+n))"; done >lista_de_canais_para_procurar.conf
Depois, uso o scan (não o dvbv5-scan)

scan lista_de_canais_para_procurar.conf >canais_detectados.conf
A seguir uso o arquivo canais_detectados.conf no VLC ou outro programa.

Também e possivel gerar um arquivo com todos os canais, mas nem sempre funciona corretamente, devido a falta dos pid e do tsprog.

Alguns adaptadores precisa do firmware correto para o ISDB-Tbr, ou não vai achar nenhum canal.

Rain_1

Mon Feb 29, 2016 11:00 pm

ralexandrec wrote:Olá sou novato no linux e estou tendo um pouco de dificuldades para configurar o meu ISDB-T.

Possuo dois raspiberry pi, um deles está com o sistema raspibian (onde eu instalei o dongle visus tv duos correspondente ao geniatech s2870, ele está em um hub amplificado).

No outro raspiberry esta instalado o raspibmc, onde pretendo por rede fazer uso do broadcast do geniatech do raspibian.

Desulpa reviver o topico milenar, mas tem informacoes que me interessam aqui! :D

Eu to procurando exatamente o Geniatech S2870, pra usar no Raspberry Pi, e vi que voce menciona o proprio - conseguiu usar instalar corretamente o driver (do mesmo jeito que voce resolve com o s880i), mas ele nao menciona se ele usa os dois tuners do aparelho ou não - essa informação eu nao consigo achar.

Também to procurando onde comprar o decoder - nao tem mais nada da Geniatech (ou MyGica) na eBay e ta dificil de achar uma loja pra comprar.

cesarbc

Mon Jan 30, 2017 2:22 am

ALguem ai pode me dar uma luzz o link tah fora to tentando fazer pegar a tv digital aki no meu rasberry .... plzzz

dead wrote:Consegui contornar o problema que estava dando...
Aquele problema ocorre devido uma falta de compatibilidade, os programas antigos utilizam o DVBv3, sendo que agora no kernel está implementado para utilizar o DVBv5, eles criaram algo para permitir uma retrocompatibilidade, mas pelo jeito não está funcionando em todos os casos.

Estou seguindo o passos daqui:
http://www.tdt-latinoamerica.tv/foro/s8 ... 31-50.html

Baixei o v4l-utils e compilei, executei o dvbv5-scan.
Ele funciona corretamente até a metade, depois começa retornar que o sinal está 100% sendo que não tem nenhum canal naquela frequência e falha..

Log do dmesg:
DiB0090 I2C write failed
DiB0090 I2C read failed
DiB0090 I2C write failed
DiB0090 I2C write failed
Mas acredito que esse problema pode estar ocorrendo devido ao fato de eu não estar utilizando um hub usb com fonte e sim direto no raspberry, acredito que o receptor esteja dando problema devido a falta de energia. (estou esperando minha compra chegar XD)

antcp

Sun Sep 10, 2017 3:21 pm

Boa tarde, pesquisando sobre sintonizadores isdb-t no raspbian cheguei nesse tópico.O pessoal que conseguiu fazer funcionar à muito não frequenta mais e também o link saiu do ar.
Em linux sou apenas curioso... quando o assunto é compilar ai ja complica e pelo que acompanhei o pessoal compilou o v4l-utils. Se alguem quiser debater sobre modelos ISDB-T USB da atualidade e a possibilidade de funcionar no raspberry pi 2/3 estamos ai. To pensando em comprar esse modelo: https://pt.aliexpress.com/item/Full-Seg ... 0.0.UVjRDB

Return to “Português”