smkbarbosa

RS Components + DHL

Wed Dec 19, 2012 11:38 am

Pessoal, alguém aí conseguiu rastrear a encomenda via DHL?

Já verifiquei as formas de rastreio possíveis e só dá que não existe nenhuma encomenda com o número de ordem que me foi enviado. Nem mesmo ligando na DHL eu consigo essa informação.

Se alguém souber de uma forma de rastrear ou outro caminho que possa ser seguido, eu agradeço muito!!!

Tipo, comprei o R PI em julho, só em novembro enviaram o email dizendo que em 20 dias eu estaria recebendo e tals, porém, até agora nada.

canibalimao

Re: RS Components + DHL

Wed Dec 19, 2012 3:22 pm

Recebeste algum tracking code da DHL ou estás a tentar usar o código da encomenda? É que o código da encomenda não funciona como tracking code do envio. O melhor é mandar um email para a RS...

aifesteves

Sun Dec 23, 2012 2:15 am

A mim não me enviaram nenhum tracking code. Somente de vez em quando ia recebendo um mail a dizer e a mudar a semana em que enviariam o Pi em função do numero da encomenda.

Acabei por receber o Pi de surpresa sem qualquer aviso pelo correio normal...

Fiquei muito mal impressionado com o serviço da RS. Aparentemente, segundo a conversa de um inglês no G+ estão a dar prioridade ás crianças inglesas porque é uma criação "inglesa"... Acho que é conversa da treta.

scep

Sun Dec 23, 2012 8:22 am

aifesteves wrote: Aparentemente, segundo a conversa de um inglês no G+ estão a dar prioridade ás crianças inglesas porque é uma criação "inglesa"... Acho que é conversa da treta.
concordo -- é um total absurdo!

Fico feliz que você tem o seu Pi finalmente... :)

smkbarbosa

Fri Dec 28, 2012 1:14 pm

Eu ainda não recebi, e por conta das viagens de fim de ano nem sei se receberei.

Estava a tentar rastrar pelo código da encomenda. O sr. Kind Regards somente me avisa de que não é possível rastrear a encomenda, quando aqui mesmo no fórum dão as diretrizes.

Já entrei em contato com a DHL e me informaram que pela conta não havia nenhum envio para o meu endereço.

Entrei em contato com a RS e a resposta que recebo é sempre a mesma.
Good Afternoon,

Due to the shipping method we are using for Brazil, in order to minimise importation/handling duty payable on the Pi, our delivery time takes up to 20 days from despatch to arrive with yourselves. In addition, the shipping method (DHL Mail) does not provide tracking information until it is delivered to yourself.
If you have not received the parcel within the next 20 days, please email us and we will investigate and expedite delivery of your order as a matter of urgency

Thank you for your patience
Essa mensagem foi enviada pela primeira vez dia 21/nov. Agora, é a terceira vez que recebo a mensagem.

Envie um email solicitando o número de conhecimento aéreo, porém, não obtive retorno até o momento.

canibalimao

Fri Dec 28, 2012 2:37 pm

Mas eles enviaram algum email a dizer que o envio já tinha sido feito? É que podem continuar os atrasos deles e o teu RPi ainda nem sequer foi feito...

smkbarbosa

Fri Dec 28, 2012 10:28 pm

sim enviaram, dia 21/nov.

A mensagem dizia se não chegasse em 20 dias para entrar em contato. Assim o fiz e as mensagens de email que recebo agora são sempre as mesmas. De que não é possível rastrear, que vão verificar, mais nunca respondem algo certo como: seu pedido foi enviado ou mesmo para informar como rastrear.

canibalimao

Sun Dec 30, 2012 9:53 pm

Então continua a perguntar-lhes o que se passa. E se te respondem sempre o mesmo, tu perguntas sempre o mesmo... Sempre ouvi dizer que "para maluco, maluco e meio"...

randrade

Mon Dec 31, 2012 12:20 pm

Hoje recebi este email:

Image

Fiz a minha encomenda (1 RasPi + 1 caixa preta) no dia 11 deste mês.

Edit: 20 minutos depois de ter publicado este post, a minha encomenda chegou. :)

Return to “Português”