simoesar

acesso ethernet nao funciona apenas wifi

Sun Sep 09, 2018 9:14 pm

Boas pessoal.
Estou aqui com um dilema no meu rp2 b que é o seguinte, tenho o rp ligado a um router por ethernet em que desativei o dhcp no rpi e o que acontece é que não consigo pingar o rpi se me ligar por ethernet ao router onde o pi esta conectado, apenas consigo aceder ao pi quando me ligo por wifi ao router onde esta ligado.

Mais ou menos isto:

pi ligado por cabo a router - pc ligado a cabo ao router nao consigo aceder por nenhum protocolo nem pingar o mesmo, mas se fizer o arp ele esta nas tabelas.

pi ligado por cabo a router - pc ligado por wifi ao router consigo aceder em todos os protocolos.

Já pensei que fosse algum firewall do router que esta em ddrwite, tendo já desativado todas as firwalls tanto em pc como no router e nada, ja instalei novamente o SO (raspbian) no pi e nada, alguem sabe o que poderá ser ?

Pi acede á internet e funcionamento tudo ok, apenas nao permite acesso quando ligado por ethernet ao router onde esta conectado apenas por wifi.

Cumps

jeffer1312

Re: acesso ethernet nao funciona apenas wifi

Tue Mar 26, 2019 11:37 pm

Estou com o mesmo problema so q no pi3 conseguiu resolver?

Mr.MarioBranco

Wed Mar 27, 2019 11:15 am

Isso é algo muito simples.

Liga outro computador a esse cabo, funciona a internet ?

Se sim e se não tiveres nada de importante no teu Pi o mais simples é formatar novamente o cartão e voltar a instalar o sistema operativo.

Problema resolvido, não alteres nenhuma configuração de DHCP no Pi nem firewall

jeffer1312

Wed Mar 27, 2019 12:35 pm

o cabo funciona em outros pc...ja formatei umas 2 vezes com sitemas diferentes e nao muda nd

Mr.MarioBranco

Wed Mar 27, 2019 2:21 pm

Consegues ligar a outro router ? Se sim, verifica se dá o mesmo problema. Por exemplo, pede para ligar na casa de um amigo ou na faculdade/escola tenta ligar lá e ver se continua sem internet.

Vamos assumir que está tudo a funcionar fisicamente (hardware) com a porta do Pi e que estás a usar o Sistema Operativo recomendado sem nenhuma alteração, tenta reiniciar o router (retirar da ficha e voltar a ligar) e verifica se agora já dá a internet (espera um 1/2 minutos para que o router tenha tempo de começar a trabalhar). Se souberes como aceder as configurações do router, verifica se ele detecta lá o Pi e se não está a bloquear nada.

jeffer1312

Wed Mar 27, 2019 4:54 pm

Mr.MarioBranco wrote:
Wed Mar 27, 2019 2:21 pm
Consegues ligar a outro router ? Se sim, verifica se dá o mesmo problema. Por exemplo, pede para ligar na casa de um amigo ou na faculdade/escola tenta ligar lá e ver se continua sem internet.

Vamos assumir que está tudo a funcionar fisicamente (hardware) com a porta do Pi e que estás a usar o Sistema Operativo recomendado sem nenhuma alteração, tenta reiniciar o router (retirar da ficha e voltar a ligar) e verifica se agora já dá a internet (espera um 1/2 minutos para que o router tenha tempo de começar a trabalhar). Se souberes como aceder as configurações do router, verifica se ele detecta lá o Pi e se não está a bloquear nada.

assim no meu caso...eu estou tentando fazer um servidor com o open media vault...oque acontece comigo e o seguinte..
eu conecto o pi pela porta ethernet e ele recebe o ip aparece no roteador qual foi o ip que ele pegou so que eu nao consigo acessar as pastas nele compartilhada e nem acessar o menu de configuraçoes do open media vault...e como c ele nao estivesse na mesma rede do pc... ai eu conecto no wifi e ele aparece as pastas no pc e eu consigo acessar as configuraçoes, e como c quando eu colocasse o cabo ele ficasse em rede diferente da que meu roteador esta...so q ele ta com o ip exatamente do mesmo jeito de todas as outras maquinas na mesma faixa..deu pra enteder nao sei c consegui explicar o meu problema

Return to “Português”