silvanir

troca de leitor de cartao

Sat Jul 07, 2018 3:46 pm

pessoal, tenho um RP 3 e o leitor de cartão danificou, não esta mais lendo o cartão, vocês poderiam me indicar algum lugar que eu poderia encontrar um leitor para realizar a troca? o unico lugar que encontrei foi no ebay.

Existe alguma outra opção para dar o boot que não seja pelo cartão?

Obrigado, abs

Mr.MarioBranco

Re: troca de leitor de cartao

Mon Jul 09, 2018 10:09 am

Viva,

Assumindo que já experimentaste com diferentes cartões e que nenhum deles foi possível arrancar o sistema do pi então vai ser um pouco difíci (não muito)l de resolver o teu problema.

Há tutoriais na Internet de como fazer esse processo e de onde comprar, é um bom exercício para treinar como soldar.

Mas tendo em conta o preço do pi, o mais fácil é vender esse pi a alguém que saiba soldar e comprar uma unidade nova.

pksato

Re: troca de leitor de cartao

Mon Jul 09, 2018 5:22 pm

Ola,
Não compreendi a pergunta.
O slot do cartão SD esta fisicamente danificado? Partes ou contatos elétricos quebrados?
Se for um dano elétrico/eletrônico não tem como consertar, o controlador do cartão SD esta embutido no SoC (chip principal).
Não lembro de ter lidos relatos de problemas elétricos com o leritor SD, somente de danos físicos.
O Raspberry Pi 3 B pode fazer o boot pela USB, mas precisa queimar o fusível pelo OTP (Programação de única vez), para isso e necessário realizar um boot pelo SD, configurado no config.txt para fazer o OTP.
O Raspberry Pi B+ já vem preparado para realizar o boot pelo USB, caso não encontre os arquivos no SD.

Return to “Português”