diegorodrigo90

Acesso remoto pela internet

Wed Jun 27, 2018 10:33 pm

Olá a todos,

Eu tenho um raspberry com motioneye instalado para monitorar algumas câmeras, funcionam muito bem, eu consegui satisfatoriamente configurar o acesso remoto configurando o port fowarding para ele e funcionou muito bem até que o roteador queimou e ficou um tempo sem funcionar até me lembrar disso e reconfigurar, que está funcionando novamente, a minha dúvida no entanto é: existe alguma modo de fazer isso sem o port foward? mesmo que eu troque meu roteador ele continuará funcionando estando conectado a uma rede?? mesmo que seja um serviço pago, ou tenha que configurar algum servidor com apache, nginx, uma vpn, ou sei lá o que, qualquer coisa que garanta um acesso seguro, apenas a interface web do motioneye, para conseguir monitorar qualquer câmera sem dor e cabeça.

Mr.MarioBranco

Re: Acesso remoto pela internet

Thu Jun 28, 2018 10:31 am

Esta é a minha opinião...
A forma mais simples, é guardares num ficheiro todas as portas que tens de abrir no router. Caso alguma vez o teu router falhe/queime, sabes logo qual é o procedimento que tens a fazer.

Mais trabalhoso....
Contudo, podes também tirar partido do teu raspberry pi e configurar o mesmo como VPN Server, desta forma ganhas acesso a tua rede interna de forma remota e apenas tens de abrir as portas do router para a VPN, todos os outros serviços que tenhas na tua rede local, passam a estar acessíveis via Internet pela tua VPN.

Return to “Português”