essias

Raio Amarelo Começou do Nada

Tue Feb 20, 2018 6:59 pm

Eu estava usando uma fonte de 5V de 3A, ligado no Raspberry Pi3 um cooler que veio com uma case.
No entanto, essa fonte de 5V 3A queimou, então retornei a fonte de 5V 3A antiga que eu usava antes, e agora aparece o raio do canto superior direito.

Eu pensei que fosse o cooler, e desliguei-o para testar e problema persistiu.

Penso que pode ser algum problema que ocorreu quando queimou a fonte antiga. Alguém teria algum palpite para eu corrigir este problema?

Desde já agradeço!

Essias Souza

despesiga

Re: Raio Amarelo Começou do Nada

Wed Feb 21, 2018 3:21 pm

Olá,
podes postar umas fotos com o problema?
Sem mais informação diria que pode ser algum curto na saída de vídeo. Podes verificar isto fazendo um teste de continuidade aos pins de saída de vídeo que estás a usar.

Cumps

maicolmlemos

Mon Mar 05, 2018 2:18 pm

Geralmente o raio amarela é pouca energia, tem que ver se a fonte manda valor real

kauanmocelin

Mon Mar 26, 2018 9:04 pm

Qual a origem da sua fonte? Se for chinesa pode esquecer, compra outra logo.

mahjongg
Forum Moderator
Forum Moderator

Tue Mar 27, 2018 12:17 am

O Raspberry PI 3B + é muito novo, portanto, nem todos os sistemas operacionais executados em um PI 3B obtiveram uma atualização (novo código de inicialização e kernel). Se você tentar inicializar um SO não atualizado (que não tenha sido atualizado com o novo bootcode & kernel), os efeitos são que a inicialização pára na tela do arco-íris (tela de teste da GPU) e aparece um ícone de iluminação. O lightning icond NÃO indica uma falha de energia, mas um problema de incompatibilidade de código de inicialização.
A maioria dos sistemas operacionais receberá uma atualização nas próximas semanas.

Mr.MarioBranco

Tue Apr 10, 2018 9:23 pm

Pode ser que esta página da documentação traduzida te ajude a perceber o que significam esses símbolos

https://github.com/mariobranco/document ... g-icons.md

Return to “Português”