Manked

Tenho muitas dúvidas! Ajuda por favor.

Fri Dec 08, 2017 5:31 pm

Olá a todos, eu tenho 16 anos e estou querendo comprar o Raspberry Pi.
Achei o preço bom demais e curti dos vídeos que eu vi. Mas não achei informação relativa às seguintes dúvidas:
- Com um cartão de memória de 32 gb, ele roda o windows 7 e uns programas:
Adobe Illustrator e o Photoshop?
Image
- Ele fica ligado mesmo se eu desligar o cabo HDMI? Eu queria que ele fosse tipo, eu deixava ele carregando na fonte e ele ficava ligado 24/7, mesmo desligado do monitor HDMI.

Obrigado a quem poder me ajudar, valeu :D

xmendes

Re: Tenho muitas dúvidas! Ajuda por favor.

Tue Dec 26, 2017 5:29 pm

Manked wrote:
Fri Dec 08, 2017 5:31 pm
Olá a todos, eu tenho 16 anos e estou querendo comprar o Raspberry Pi.
Achei o preço bom demais e curti dos vídeos que eu vi. Mas não achei informação relativa às seguintes dúvidas:
- Com um cartão de memória de 32 gb, ele roda o windows 7 e uns programas:
Adobe Illustrator e o Photoshop?
Image
- Ele fica ligado mesmo se eu desligar o cabo HDMI? Eu queria que ele fosse tipo, eu deixava ele carregando na fonte e ele ficava ligado 24/7, mesmo desligado do monitor HDMI.

Obrigado a quem poder me ajudar, valeu :D
Não .. nao roda. Esse win10 é soh pra projetos. eh bem basico.
Voce pode procurar aplicativos similares que rodem no linux Debian do rasp. (ARM7). Tem o GIMP que manipula imagens e uns leitores de pdf.
Ele pode ficar ligado 24/7, o que voce vai ter q ver bem, é qual a fonte que vai deixa-lo ligado. Os modelos mais completos se nao me engano puxam até 2,5 amperes de fonte. Não é qualquer fonte. Se ele estiver ligado e aparecer um raiozinho na tela, é que a fonte esta fraca e pode travar o rasp. Existe um programa chamado RealVNC que vc instala no celular e usa como interface para controlar o rasp. Eu faço direto no meu.

Abs.

Return to “Português”