Nex Omnis

Como instalar programas no Linux do Raspberry?

Sat Oct 28, 2017 1:45 pm

Bom dia Pessoal! Estou com dificuldades em instalar programas no Raspberry. Eu não tenho experiencia em Linux, somente em Windows, esse é o motivo da minha dificuldade. Gostaria de saber se alguém conhece um tutorial passo a passo (bem detalhado para iniciantes) ensinando como instalar um programa através do terminal. Pesquisei bastante e estou tentando seguir um guia do YouTube e mesmo assim não estou conseguindo nem acessar uma pasta através do terminal.

O programa que eu quero instalar é o wine-2.0.2.tar.xz

Alguém pode ajudar? Agradeço ;)

Mr.MarioBranco

Re: Como instalar programas no Linux do Raspberry?

Wed Nov 01, 2017 5:01 pm

Viva,

De uma forma simples, não é possível instar esse programa.

Como é o teu caso de ser principiante, recomendava parar por aqui.

Caso queiras mesmo instalar esse programa, vais ter de procurar por eltechs.com e comprar o programa deles para poder correr o wine.

Nex Omnis

Sun Nov 12, 2017 7:42 pm

Sou iniciante sim, porem não desisto facilmente ;) . Sabe me informar se existe um outro emulador sem ser o ExaGear Desktop? Eu ja conheço esse programa e ele tem um problema, é pago :D . Eu queria saber se existe um guia de iniciante para instalar um programa, mesmo que seja para Linux para eu aprender. Fico grato pela sua resposta.

Rascas

Sun Nov 12, 2017 11:46 pm

Tu nao disseste porque é que queres instalar o wine no raspberry, mas se for para correr um programa feito para o windows, a unica hipotese é mesmo com a solucao da eltechs. O wine, tal como o acronimo indica (Wine Is Not an Emulator) não é um emulador e como o Raspberry Pi tem um SoC ARM e os programas Windows são x86 nao vai dar a menos que uses um emulador x86 como o exagear.

Return to “Português”