bicarbonato

Tem mais alguém aqui decepcionado com a RS?

Thu Aug 16, 2012 2:50 am

Olá a todos!

Sou do Brasil e fiz minha compra na RS Components no dia 23 de Maio. Até hoje não me deram uma resposta, sendo que já paguei pelo meu RPi pelo cartão de crédito! É um absurdo isso.

Ouvi dizer que eles estavam planejando uma nova rota pro Brasil para evitarem esses impostos (ou melhor, roubo) da receita federal. Mesmo assim, não justifica uma espera de quase 3 meses, sendo que muita gente que pediu depois de mim já recebeu o produto.

Estou pensando seriamente em cancelar essa compra na RS, e de alguma forma tentar ter o meu dinheiro de volta. Vocês sabem dizer se isso é fácil? Me pareceu muito mais vantagem comprar na Farnell Brasil agora, mas para isso eu teria que cancelar a compra da RS.

Me arrependi muito do negócio que fiz com essa RS Components. Topei até pagar mais caro (impostos) para ter meu RPi até Julho, e já estamos na metade de Agosto e eu aqui sem ter resposta alguma.

RS Components NUNCA MAIS! Péssima loja! Péssimo atendimento!
Fica o meu desabafo!

ivoneto91

Re: Tem mais alguém aqui decepcionado com a RS?

Thu Aug 16, 2012 5:01 am

Cara, tou tendo o mesmo problema do que vc.
E pior, meu order number aparece q n ta cadastrado.

ravenfz

Thu Aug 16, 2012 8:15 am

Sou português e também estou com bastantes dúvidas sobre a legitimidade comercial da RS. Encomendei o meu raspberry pi em 4 de Julho e, como já tinha recebido outro da Farnell a 28 de Julho, cancelei a encomenda. Acontece que eles já tinham cobrado o dinheiro (logo no dia da encomenda) e disseram que devolviam o dinheiro até 14 dias úteis. Já passaram 15 dias úteis e não me respondem aos emails nem devolvem o dinheiro.

Se isto se prolongar até à próxima semana vou apresentar queixa às autoridades.

andredobry

Thu Aug 16, 2012 3:10 pm

Meu caso é parecido: comprei no dia 22 de maio. Na época deram o prazo de 3 semanas, e nada!

Há aproximadamente um mês enviei um e-mail reclamando, me responderam que meu RBpi seria despachado no final da semana do dia 14 de agosto, ou seja, amanhã..

Estou aguardando, pois o aparelho é fundamental pra um projeto de pesquisa acadêmica que desenvolvo..

ivoneto91

Thu Aug 16, 2012 4:03 pm

O meu raspberry foi debitado no mesmo dia no cartão de crédito :S

Espero que a staff da raspberry entre em contato com a RS, pois compramos nela devido a indicação deles, e até agora, nada.

DEIJAIR

Thu Aug 16, 2012 10:47 pm

www.farnell.com.br comprei e chegou em 1 dia por sedex

andredobry

Fri Aug 17, 2012 12:33 am

DEIJAIR wrote:http://www.farnell.com.br comprei e chegou em 1 dia por sedex
Na época que comprei, não havia o RBpi na Farnell Brasil. Agora eu vou ter que aguardar e pedir reembolso da RS caso não seja enviado.

ivoneto91

Sat Aug 18, 2012 12:13 am

Recebi hj isso.
Tá com cara de um email "padrão", mas vamos ver né?

Good Morning

Your order is currently being processed and it should be dispatched by the end of next week. Once dispatched an email with all tracking details shall be sent to you,

Kind Regards

Raspberry Pi Team

bicarbonato

Mon Aug 20, 2012 6:15 am

Oi pessoal,

Só para atualizar: recebi um e-mail na última sexta-feira (dia 17/08/2012) informando que o meu RPi será enviado no dia 31/08/2012.
Ao que me parece, talvez não vamos receber algum e-mail avisando sobre o envio, pois não há código de rastreamento pelo DHL mail.

Será que vamos pagar apenas 60% de imposto (para o Brasil)? Será que vão cobrar frete?

Abraços!

Return to “Português”