ivoneto91

Compra na RS Components

Thu Aug 16, 2012 1:53 am

Entre vários emails que recebi da Rs Components, no dia 21/6 recebi um que me convidava a fazer a compra do meu raspberry pi.
No outro dia, fiz a compra pelo cartão de crédito, e recebi um email confirmando o meu pedido.
Como no proprio email dizia, prazo de 10 semanas, então fiquei tranquilo, pois esperava que ia demorar
No dia 25 de julho, mandei um email para eles, perguntando se tinham novidades sobre o meu pedido.
Eles responderam dizendo que estavam recebendo muitas reclamações em relação a taxação de impostos e estavam procurando outra maneira de mandar, pra evitar esses impostos.
E pediram 1 semana de prazo para novas notícias.
Dei essa uma semana pra eles, mandei um novo email, porem não obtive mais nenhuma resposta.
Enviei mais 2 emails, e até agora nada.
Hoje encontrei uma maneira de tentar rastrear o pedido, por esse link http://uk.rs-online.com/web/parceltrack ... cking.html , porém quando coloco meu order number, ele diz como se fosse inesistente.

Tou achando que levei um cano.

canibalimao

Re: Compra na RS Components

Sat Aug 18, 2012 1:31 pm

Comigo acontece exactamente o mesmo. Também me dá erro no código nesse site. Mandei-lhes agora um mail, vamos ver o que respondem.

A minha encomenda é 133***, por isso só lá pró fim do mês que vem é que devem enviar aquilo, mas mesmo assim quero novidades.

Espero bem que os gestores do RPi saibam disto, porque fomos parar àquele site por intermédio deles e agora saiu uma grande banhada...

bicarbonato

Mon Aug 20, 2012 6:20 am

Oi galera,

Pelo que estou sabendo, eles vão enviar pelo DHL mail para o Brasil. Me parece que não haverá código de rastreamento. No entanto ainda continuo decepcionado com essa RS (comprei o meu em 23/05/2012 e até agora não tenho notícia alguma), e ainda estou achando que levei cano também!

Sobre os gestores do RPi foundation, acho que a Liz, o Eben, o Jamesh e companhia não estão nem aí. Já vi eles mesmos respondendo no fórum em inglês que não são responsáveis pelas encomendas feitas na RS. Eles se dizem responsáveis apenas pelo produto "Raspberry Pi".

As vezes acho as respostas que eles dão são bem prepotentes. É como o amigo acima falou: fomos comprar na RS através do intermédio deles. Se não fosse por esse site, eu nem saberia que a RS existe!

Grande abraço!

scep

Mon Aug 20, 2012 8:59 am

A Foundation se importa?: sim.
A Foundation pode ajudar no casos individuais?: Infelizmente, nao.

Simplesmente, esta e a lei do contrato. O seu contrato e com o RS, nao a Foundation. Se voce compra um TV do supermercado, e ele nao chega, voce reclamar com a Samsung? Nao, claro. Entao, desculpe se voce acha que respostas como isso sao arrogantes, mas e so a verdade simples. Desculpe tambem que voce ainda nao tem o seu RasPi - esperamos que ele e voce obtê-lo em breve.

Entao: nao mais spam, obrigado.

[pena para o meu Portugues, e um abacaxi!]

canibalimao

Mon Aug 20, 2012 9:56 am

scep wrote:A Foundation se importa?: sim.

Simplesmente, esta e a lei do contrato. O seu contrato e com o RS, nao a Foundation. Se voce compra um TV do supermercado, e ele nao chega, voce reclamar com a Samsung? Nao, claro. Entao, desculpe se voce acha que respostas como isso sao arrogantes, mas e so a verdade simples. Desculpe tambem que voce ainda nao tem o seu RasPi - esperamos que ele e voce obtê-lo em breve.

Se a fundação se importa, então estão a passar uma imagem muito má.

Se eu comprar uma TV num supermercado e esse supermercado nunca mais a entregar em minha casa eu acabo por me queixar à Samsung/LG/Sony/etc para eles terem conhecimento do que a loja está a fazer e, garanto-lhe, que a marca vai tomar alguma atitude e não me vai simplesmente dizer "nós não temos culpa".
A RPi Fundation deveria estar atenta aos clientes que já pagaram e ainda não receberam o aparelho e devia fazer pressão sobre a RS. Não estou a dizer que a Fundação tem culpa de alguma coisa, só acho é que deviam dar suporte aos clientes nestas situações, e não é isso que acontece.

PS: achei piada ao facto de terem apagado o meu post anterior só porque tinha escrito uma conjugação do verbo "defecar" no calão...

scep

Mon Aug 20, 2012 10:05 am

canibalimao wrote: PS: achei piada ao facto de terem apagado o meu post anterior só porque tinha escrito uma conjugação do verbo "defecar" no calão...
nao foi a palavra - foi o contexto

canibalimao

Mon Aug 20, 2012 10:39 am

scep wrote:
canibalimao wrote: PS: achei piada ao facto de terem apagado o meu post anterior só porque tinha escrito uma conjugação do verbo "defecar" no calão...
nao foi a palavra - foi o contexto
O contexto? Se eu tivesse dito "a Fundação não nos liga nenhuma" o contexto era o mesmo e o post não tinha sido apagado...

ivoneto91

Mon Aug 20, 2012 4:10 pm

@scep

Eu não escolhi comprar o raspberrypi na RS.
Escolhi comprar o raspberry pi com vocês, porém vcs indicaram para fazermos a compra por intermédio da RS, e agora vcs dizem que não é culpa de vocês?

Moramos longe, não tem como eu ir na sede reclamar sobre meu pedido, já que eles nem respondem o cliente pelo email.
Não culpo a fundação pelos atrasos, mas culpo por não escolher um fornecedor que cumpre com o acordo e não respeita os prazos.

bicarbonato

Mon Aug 20, 2012 4:23 pm

canibalimao wrote:
scep wrote:A Foundation se importa?: sim.

Se a fundação se importa, então estão a passar uma imagem muito má.

Se eu comprar uma TV num supermercado e esse supermercado nunca mais a entregar em minha casa eu acabo por me queixar à Samsung/LG/Sony/etc para eles terem conhecimento do que a loja está a fazer e, garanto-lhe, que a marca vai tomar alguma atitude e não me vai simplesmente dizer "nós não temos culpa".
A RPi Fundation deveria estar atenta aos clientes que já pagaram e ainda não receberam o aparelho e devia fazer pressão sobre a RS. Não estou a dizer que a Fundação tem culpa de alguma coisa, só acho é que deviam dar suporte aos clientes nestas situações, e não é isso que acontece.

PS: achei piada ao facto de terem apagado o meu post anterior só porque tinha escrito uma conjugação do verbo "defecar" no calão...

Eu também acho a mesma coisa. A Foundation deveria fazer pressão junto à RS. Eles até faziam no início. Me lembro de a Liz receber queixas no Twitter. O que acontece é que eles se cansaram de fazer pressão, e de dar atenção às pessoas, já que o produto virou um "sucesso", e se alguns poucos reclamam, isso não afeta em nada mais a imagem da Foundation.

É claro que se o supermercado não entregar o produto, além de me queixar no supermercado e numa delegacia especializada, também me queixaria com a fabricante (no caso do seu exemplo, a Samsung). Acho um absurdo vocês da Foundation fazerem pouco caso disso. Fazem vista grossa com a RS e com os consumidores que acompanham este site desde mais de 1 ano atrás, e ainda não puderam ter acesso ao produto porque a loja que vocês autorizaram vender e possuem contratos sobre a marca com eles não entrega o produto e nem dá atenção para as pessoas!

E mais uma vez, para de falar que estou fazendo spam. Eu estou fazendo é pressão mesmo, pra ver se a Foundation toma vergonha e busca alguma providência. Essa não é só minha opinião, é opinião de todos os brasileiros, e de todos os outros usuários do fórum em inglês que estão se queixando da RS. :|

canibalimao

Mon Aug 20, 2012 5:22 pm

bicarbonato wrote:
canibalimao wrote:Se a fundação se importa, então estão a passar uma imagem muito má.

Eu também acho a mesma coisa. A Foundation deveria fazer pressão junto à RS. Eles até faziam no início. Me lembro de a Liz receber queixas no Twitter. O que acontece é que eles se cansaram de fazer pressão, e de dar atenção às pessoas, já que o produto virou um "sucesso", e se alguns poucos reclamam, isso não afeta em nada mais a imagem da Foundation.

É claro que se o supermercado não entregar o produto, além de me queixar no supermercado e numa delegacia especializada, também me queixaria com a fabricante (no caso do seu exemplo, a Samsung). Acho um absurdo vocês da Foundation fazerem pouco caso disso. Fazem vista grossa com a RS e com os consumidores que acompanham este site desde mais de 1 ano atrás, e ainda não puderam ter acesso ao produto porque a loja que vocês autorizaram vender e possuem contratos sobre a marca com eles não entrega o produto e nem dá atenção para as pessoas!

E mais uma vez, para de falar que estou fazendo spam. Eu estou fazendo é pressão mesmo, pra ver se a Foundation toma vergonha e busca alguma providência. Essa não é só minha opinião, é opinião de todos os brasileiros, e de todos os outros usuários do fórum em inglês que estão se queixando da RS. :|
Nesta altura o que se passa é que quem recebe pressão ao denunciar estas situações são os queixosos. Nós vimos aqui falar do que se passa e o mais provável é que nos apaguem o post porque, segundo dizem, estamos a fazer spam e não estamos a escrever nada de produtivo.

Eles davam apoio e recebiam queixas quando ainda "pouca" gente tinha contacto com o RPi. Agora que isso já se "massificou" e já tornaram o projecto famoso, limitam-se a dar entrevistas para meter mais pessoas dentro do buraco que é a RS.

Tá descansado que não é só no Brasil que isso está a correr mal. Aqui em Portugal é a mesma história.
Já fui fazer a encomenda na Farnell a ver se aquilo chega mais depressa e só estou à espera que me digam como posso apresentar queixa contra a RS junto das autoridades portuguesas. Depois de saber como fazer a queixa, cancelo a encomenda. Se passados os 14 dias úteis não tiver reavido o dinheiro avanço contra eles...

ivoneto91

Mon Aug 20, 2012 5:56 pm

Parece até que eles não querem reclamações de atrasos de entrega com medo de diminuir as vendas...
Isso é um desrespeito com os usuários, que vem acompanhando o projeto desde antes de fazer sucesso e aguardou anciosamente pelo início das vendas, e assim que foi liberado, compraram e ainda não receberam.

Enquanto outros usuários, que compraram a apenas alguns dias, já estão desfrutando do seu raspberry em casa.

scep

Mon Aug 20, 2012 6:03 pm

canibalimao wrote:...Nesta altura o que se passa é que quem recebe pressão ao denunciar estas situações são os queixosos. Nós vimos aqui falar do que se passa e o mais provável é que nos apaguem o post porque, segundo dizem, estamos a fazer spam e não estamos a escrever nada de produtivo....
não - feedback , detalhes, commentarios, conselho etc como este post e boa - obrigado. Spam / cross-posting por ex. postando o mesmo comentario a muitos 'threads' diferentes nao e util ou aceitavel.

canibalimao

Mon Aug 20, 2012 6:07 pm

Eu compreendo que eles não queiram mostrar aqui que têm muitas queixas para não diminuir as vendas, mas se fosse esse o argumento eles deviam era dar logo apoio a quem se queixa para não haver mais lesados. Assim era bom para eles que ganhavam mais confiança de mais compradores, e era óptimo para nós que não tínhamos que nos preocupar...

Ainda gostava de saber quem mais anda a meter dinheiro ao bolso com esta história...

scep wrote:
canibalimao wrote:...Nesta altura o que se passa é que quem recebe pressão ao denunciar estas situações são os queixosos. Nós vimos aqui falar do que se passa e o mais provável é que nos apaguem o post porque, segundo dizem, estamos a fazer spam e não estamos a escrever nada de produtivo....
não - feedback , detalhes, commentarios, conselho etc como este post e boa - obrigado. Spam / cross-posting por ex. postando o mesmo comentario a muitos 'threads' diferentes nao e util ou aceitavel.
Mas se não se andar a fazer off-topic, não acho que seja mau andar a partilhar a experiência em mais do que uma thread. Não temos culpa que hajam várias threads a falar do mesmo e várias pessoas a pedir opiniões de outras pessoas acerca da compra...

Agora diz-me uma coisa: vamos deixar de responder a um pedido de ajuda só porque já respondemos a um problema idêntico antes?

scep

Mon Aug 20, 2012 6:12 pm

ivoneto91 wrote:Parece até que eles não querem reclamações de atrasos de entrega com medo de diminuir as vendas...
se nao quer reclamacoes, voce nao ver esses posts! No entanto - aqui estao elas....

canibalimao

Tue Aug 21, 2012 8:39 am

scep wrote:
ivoneto91 wrote:Parece até que eles não querem reclamações de atrasos de entrega com medo de diminuir as vendas...
se nao quer reclamacoes, voce nao ver esses posts! No entanto - aqui estao elas....
As reclamações estão aqui, no entanto ninguém toma nenhuma atitude quanto a isso.

E outra coisa: porque é que não põem um user português a moderar esta secção, em vez de um user que precisa do google translator para entender os portugueses?

erlantz

Tue Aug 21, 2012 5:13 pm

Infelizmente sou mais um que está irritado com a RS. Na época da compra me informaram 8 semanas; já se passaram mais de doze e nada. Nem o email que enviei pedindo informação foi respondido.

scep

Tue Aug 21, 2012 10:28 pm

canibalimao wrote:...E outra coisa: porque é que não põem um user português a moderar esta secção, em vez de um user que precisa do google translator para entender os portugueses?
Entendo bastante bem, valeu! Passei 3 anos em um projeto brasileiro e tambem foi alguns meses no Brasil -- mas foi muito tempo atras, e eu nao escrevo muito bem. Eu sei, eu sei :) . Entao, desculpe - Portuguese e so a minha quarta lingua e preciso consultar o dicionario por escrever (sim, ainda esta ruim!) Idiea! Podemos continuar esta conversation na minha primera lingua, gales , se voce quer ;) . Nao? Entao nao criticar quando pessoas tentam falar com voce em sua lingua nativa - parece ignorante.

Abracos.

canibalimao

Wed Aug 22, 2012 9:19 am

scep wrote:
canibalimao wrote:...E outra coisa: porque é que não põem um user português a moderar esta secção, em vez de um user que precisa do google translator para entender os portugueses?
Entendo bastante bem, valeu! Passei 3 anos em um projeto brasileiro e tambem foi alguns meses no Brasil -- mas foi muito tempo atras, e eu nao escrevo muito bem. Eu sei, eu sei :) . Entao, desculpe - Portuguese e so a minha quarta lingua e preciso consultar o dicionario por escrever (sim, ainda esta ruim!) Idiea! Podemos continuar esta conversation na minha primera lingua, gales , se voce quer ;) . Nao? Entao nao criticar quando pessoas tentam falar com voce em sua lingua nativa - parece ignorante.

Abracos.
Eu não estou a criticar o facto de não escreveres perfeitamente português. Só que pensei que fosses um moderador/admin que tivesse constantemente a usar o google translator porque não percebia o português. Sendo assim peço desculpa.

canibalimao

Wed Aug 22, 2012 1:13 pm

Gente, recebi hoje um mail da RS a dizer o seguinte:
Hi Pedro,

Due to unexpected demand from Europe, Asia and America our supply has been heavily outweighed by demand. We are working to get a new batch of boards manufactured as soon as possible and our lead-times take this in to account.

Your order should be dispatched by the end of September.

Kind Regards

Raspberry Pi Team

Lá vou eu esperar até meio de setembro para receber a encomenda da Farnell e aí cancelo a encomenda da RS components.

Se algum colega brasileiro quiser, eu posso enviar o Pi da RS assim que o receber para não terem que pagar aqueles impostos todos que são cobrados. Só vos cobro o custo do RPi (33€) e os portes que não devem passar dos 10€.

bicarbonato

Wed Aug 22, 2012 8:58 pm

scep wrote:

Abracos.

Vejo que vc apagou aquele palavrão que havia digitado nesse post.
Mas só para que se conste nos "autos do processo": no final, vc tinha escrito " Entao nao criticar quando pessoas tentam falar com voce em sua lingua nativa - parece ignorante para ******".

Pelo que eu saiba, é terminantemente proibido xingar aqui no fórum. E você na sua posição de admin fez isso. Que coisa feia!

magno23

Wed Aug 22, 2012 9:24 pm

bicarbonato wrote:
scep wrote:

Abracos.

Vejo que vc apagou aquele palavrão que havia digitado nesse post.
Mas só para que se conste nos "autos do processo": no final, vc tinha escrito " Entao nao criticar quando pessoas tentam falar com voce em sua lingua nativa - parece ignorante para ******".

Pelo que eu saiba, é terminantemente proibido xingar aqui no fórum. E você na sua posição de admin fez isso. Que coisa feia!
calma, não preciso exaltar.
se alguem está com problemas na recepção do seu raspberry pi por parte da RS devem reclamar com a RS, pois mesmo que eles venham aqui ao forum quase de certeza que não vem aqui a parte dos users de língua portuguesa ver como nós estamos.

bicarbonato

Wed Aug 22, 2012 9:52 pm

O problema é que não adianta reclamar com a RS, eles simplesmente não vão responder. O que todos estão pedindo é que a Foundation tome parte e fale com a RS em nome dos usuários afetados, como um todo.
Afinal, eu nunca ouvi falar nessa RS. A primeira vez que eu vi o nome "RS" foi no dia que mandaram eu comprar o meu RPi lá!

scep

Wed Aug 22, 2012 10:17 pm

bicarbonato wrote:Vejo que vc apagou aquele palavrão que havia digitado nesse post.

Por que voce acha que eu deleto a frase?! :shock: Voce nao sabia? - Portugues nao e a minha primeira lingua, nao tenho conhecimento forte de "idioms". Alguem disse que a frase foi inapropriado, eu deletei imediatamente. Voce prefere que eu nao fiz?! :roll:

Voce parece determinado a provocar problemas aqui bicarbonato. Voce tem um "aviso" ja, so wind your neck in (don't know an equivalent Portuguese idiom, sorry.)

scep

Wed Aug 22, 2012 10:28 pm

canibalimao wrote:Eu não estou a criticar o facto de não escreveres perfeitamente português. Só que pensei que fosses um moderador/admin que tivesse constantemente a usar o google translator porque não percebia o português. Sendo assim peço desculpa.
Obrigado canibalimao. Desculpe tambem se minhas palavras parecem 'duras' - nao e a minha intencao, esta o meu portuguese desajeitado :?

Um moderator portuguese e uma boa ideia - vamos ver no futuro.

canibalimao

Thu Aug 23, 2012 1:56 pm

scep wrote:
canibalimao wrote:Eu não estou a criticar o facto de não escreveres perfeitamente português. Só que pensei que fosses um moderador/admin que tivesse constantemente a usar o google translator porque não percebia o português. Sendo assim peço desculpa.
Obrigado canibalimao. Desculpe tambem se minhas palavras parecem 'duras' - nao e a minha intencao, esta o meu portuguese desajeitado :?

Um moderator portuguese e uma boa ideia - vamos ver no futuro.
É por esses motivos que era preferível ter um moderador português que soubesse falar com o staff em inglês para expôr os nosso problemas. Assim não havia mal-entendidos por causa da língua...

Mas pronto, vamos com calma. Primeiro vamos todos esperar pelos nossos RPi's e depois logo sugerimos essa ideia do moderar português à administração.

Return to “Português”