isaiasfinger

Re: Raspberry Pi + Brasil

Sun Nov 18, 2012 4:39 am

paguei no meu R$ 80,00 Reais com frete incluido na RS, chego em 12 semanas como prometido pela empresa, não paguei nada de taxas, vocês fizeram a compra de forma errada não tive nenhum problema!!! Fica dica de ficar esperto e pegar o frete mais barato pra vim de forma mais simples que não tem nenhuma taxa! flw

Moneda

Sun Nov 18, 2012 3:50 pm

Vocês que compraram pela RS poderiam me falar qual opção de envio utilizaram? E compraram só a placa ou placa mais case mesmo? É que no site da RS eles não informam os valores de frete! Inclusive, ele pede os dados do cartão antes de fechar o valor do frete, pois diz que não é garantido determinado valor.

Alguma dica? Precisaria muito conseguí-las por esse preço.

fsegura

Sun Nov 18, 2012 10:29 pm

marlonsc wrote:O meu funcionou perfeitamente com meu teclado/mouse MS sem fio e fonte do celular, duh!!!

Coloquei o Xbian e já estou assistindo a um filme no youtube. :lol:

Ah, o meu é a versão B com 256Mb, agora quero pegar uma case.

Abraços,
Eu tô usando a fonte de 2A do Playbook, com a de 1A o RPi fica travando quando ponho coisas na USB.

Mas qual transceptor da MS você ta usando? Nem o mouse nem o Arc, ambos usando um transceptor Nano, funcionaram a contento.

Mas gostei de ver o XBMC controlado via CEC pelo remoto da TV. :mrgreen:
Moneda wrote:Vocês que compraram pela RS poderiam me falar qual opção de envio utilizaram? E compraram só a placa ou placa mais case mesmo? É que no site da RS eles não informam os valores de frete! Inclusive, ele pede os dados do cartão antes de fechar o valor do frete, pois diz que não é garantido determinado valor.

Alguma dica? Precisaria muito conseguí-las por esse preço.
O frete dá umas quatro libras. Eu paguei pelo RPi+case+frete uns 100 reais totais. Mas essa parte do imposto não tem como saber. Nem mesmo o valor, caso tributem. A Receita não tem uma tabela dizendo que valor considerar pra ele, podem ir pela invoice ou não. É uma ciência altamente inexata.

Gustavo_Murta

Sat Jan 12, 2013 9:53 am

Pessoal , não sei se já sabem, mas a Farnell do Brasil ja esta vendendo o Raspberry no Brasil.
Comprei um e já recebi (três dias para chegar em BH) com o custo de R$170,50. Via correio, o frete foi de R$24,00.
O estoque hoje é de 852 unidades. Não tenho nenhum vinculo com a Farnell.

http://www.farnellnewark.com.br/sbcrasp ... 302,0.aspx

http://www.farnellnewark.com.br

Atenciosamente

Gustavo Murta - Belo Horizonte

vagom

Fri Jan 25, 2013 6:09 am

A Farnell já vende ele aqui no Brasil com estoque local por R$ 170,50!!

rogue

Wed Feb 20, 2013 12:40 pm

Fala galera sou novo aqui o a parada é a seguinte
meu patrão me trouxe um rasp dos states e gostaria de saber se por um acaso eu consigo usar ao rasp na saida 5v da fonte de um PC ja que pretendo montar um modelo parecido com um tudo em um e ja que o rasp só possue 2 usb tenho medo de colocar um hub e a fonte dele não dar conta!

fsegura

Thu Feb 21, 2013 9:49 am

Olha, eu encontrei um PDF (formfactors.org) que é um guia de projeto para fontes ATX. Na página 11, há uma tabela com correntes mínimas e máximas para cada tensão e a +5v tem saída mínima de 1A e máxima de 8A, então acredito que o RPi passará bem. Vai acima dos 700mA mínimos recomendados para que ele opere normalmente e você pode pendurar o que mais quiser (até um disco externo USB) na fonte sem se preocupar com uma sobrecarga.

Claro que eu não sou engenheiro e posso estar negligenciando algo como um diodo pra impedir que um pico passe para o RPi, mas isso é relativamente simples de descobrir e, se a fonte for de qualidade, talvez nem seja necessário.

rogue

Sun Feb 24, 2013 3:06 pm

cara galera ainda bem que o meu veio pelo meu tio ele trouxe 2 pra mim dos states pela bagatela de
r$99,00 :lol:

Guto_Magella

Mon Feb 25, 2013 1:22 pm

Pessoal, comprei uma case muito bacana para o Raspbery.

Ela é em acrílico e toda montável. e o melhor, paguei a bagatela de 15 reais 1 :)

Quem quiser mais informações segue link do produto no e-bay.

Vêm da inglaterra, e chega rapidinho, uns 6 dias aprox.

Segue o LINK : http://www.ebay.com/itm/390520875366?ss ... 1497.l2649

Até o próximo post.

P.S. Pros "espertinhos" de plantão, :mrgreen: agora que a Farewell está vendendo raspberry no brasil, fica fácil criticar meu post. rsrsrsrsrsrsrs Queria ver essa galera comprar na época que eu comprei, há quase 6 meses atrás. :ugeek: :lol:

Um Forte abraço a Todos !

Gustavo Magella

fsegura

Thu Feb 28, 2013 1:56 am

Aparentemente, é a case desenhada e vendida pela Adafruit. Parece bonita.

pksato

Thu Feb 28, 2013 12:43 pm

rogue wrote:Fala galera sou novo aqui o a parada é a seguinte
meu patrão me trouxe um rasp dos states e gostaria de saber se por um acaso eu consigo usar ao rasp na saida 5v da fonte de um PC ja que pretendo montar um modelo parecido com um tudo em um e ja que o rasp só possue 2 usb tenho medo de colocar um hub e a fonte dele não dar conta!

Rogue, de uma olhada neste tópico que abri a tempos atrás.
http://www.raspberrypi.org/phpBB3/viewt ... 74&t=25590

rogue

Tue Mar 05, 2013 11:56 pm

fsegura wrote:Olha, eu encontrei um PDF (formfactors.org) que é um guia de projeto para fontes ATX. Na página 11, há uma tabela com correntes mínimas e máximas para cada tensão e a +5v tem saída mínima de 1A e máxima de 8A, então acredito que o RPi passará bem. Vai acima dos 700mA mínimos recomendados para que ele opere normalmente e você pode pendurar o que mais quiser (até um disco externo USB) na fonte sem se preocupar com uma sobrecarga.

Claro que eu não sou engenheiro e posso estar negligenciando algo como um diodo pra impedir que um pico passe para o RPi, mas isso é relativamente simples de descobrir e, se a fonte for de qualidade, talvez nem seja necessário.

rogue

Wed Mar 06, 2013 12:03 am

caraca velho achei exatamente o que eu queria neste pdf que tu falou
:lol:
achei um video no you tube explicando e ja até estou usando para recarregar meu celular!!!
:D

fsegura

Wed Mar 06, 2013 12:10 am

rogue wrote:caraca velho achei exatamente o que eu queria neste pdf que tu falou
:lol:
achei um video no you tube explicando e ja até estou usando para recarregar meu celular!!!
:D
A minha dúvida agora é se uma PicoPSU aguenta o tranco com folga, alimentando HD externo e tudo o mais. Elas são meio caras, mas são minúsculas, não comprometem o tamanho de um projeto, e podem ser alimentadas com 12V.

rogue

Mon Apr 29, 2013 2:34 am

fala turma andei meio sumido mas olha me procurem no face montei um engenhoca
com resto de play2 e um fonte de pc!!! no youtube vai estar como rasplay 2.0

renanviegas

Wed May 15, 2013 11:10 pm

Estou desenvolvendo alguns testes.
Por acaso alguém conhece algum player tipo o OMX mas que tenha loop?

Aproveitando: tem alguém afim de trocar ideias sobre projetos?

[]'`s,

Renan Viegas
[email protected]

manotroll

Sun Jul 28, 2013 9:07 pm

esse RS e que site ?
alguem pode postar o link

canibalimao

Mon Jul 29, 2013 5:34 pm

manotroll wrote:esse RS e que site ?
alguem pode postar o link
http://uk.rs-online.com/web/

manotroll

Mon Jul 29, 2013 11:30 pm

vlw mais o frete ta mais caro que o produto

canibalimao

Tue Jul 30, 2013 1:05 pm

Isso já é assim desde o início. Recentemente saiu uma notícia que fala da produção do Raspberry Pi também ser feita no Brasil para diminuir os custos de portes. No entanto isso só deverá acontecer depois do Mundial...

manotroll

Tue Jul 30, 2013 11:16 pm

e mesmo assim não vai custar 80 pratas

phoffer

Wed Oct 16, 2013 8:43 pm

Senhores,
Comprei na china (Aliexpress) por ser um item pequeno normalmente passa direito na Alfandega.
USD 49

Gabriel de Oliveira

Sat Feb 22, 2014 10:16 pm

Alguém conhece um bom fornecedor de RPi's(Modelo-B) , para a minha Render-Farm. :?: e barato?

unkzo

Mon Feb 24, 2014 1:45 am

Gabriel de Oliveira wrote:Alguém conhece um bom fornecedor de RPi's(Modelo-B) , para a minha Render-Farm. :?: e barato?
Acho que o mais barato que você vai conseguir é comprar por exemplo na Aliexpress e não ser taxado, por aqui o mais barato acho que é de fato na farnell do brasil.

Return to “Português”