andredobry

Re: Raspberry Pi + Brasil

Wed Sep 05, 2012 8:52 pm

ericcosta wrote:
andredobry wrote:
ericcosta wrote:Também recebi o meu hoje, depois de muito tempo. Paguei 52,14 reais de imposto.

E, curiosamente, o meu veio da Alemanha. Eles não enviaram o tracking code, mas, daria para consultar se tivessem mandado: http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 15670674DE

Algumas fotos: http://photobucket.com/raspirs
Eric e outros colegas: a RS enviou algum e-mail informando o despacho?
Não mandou nada. Foi uma surpresa total quando recebi o aviso dos Correios. Já havia até comprado outro, pela Farnell daqui. Agora estou com dois. :D
Valeu pela resposta!
Só mais uma perguntinha: quando foi que você fez o pedido?

ericcosta

Wed Sep 05, 2012 8:58 pm

andredobry wrote: Valeu pela resposta!
Só mais uma perguntinha: quando foi que você fez o pedido?
23 de maio...
Mandei um e-mail reclamando no dia 18 de julho. Eles responderam no dia seguinte e falaram que iriam usar outro método de entrega (em vez da DHL, que estava esfaqueando os brasileiros). De fato, se vc olhar a data do envio, no link dos Correios que postei acima, eles mandaram no dia 25 de julho.

ericcosta

Thu Sep 06, 2012 8:34 pm

Aliás, só para avisar a todos, a Farnell voltou a ter estoque local do RasPi (ou, ao menos, é o que diz o site): http://www.farnellnewark.com.br/product ... 3&idDept=0

Nesse exato momento (17:33 do dia 06/09), há 928 em estoque local.

ivoneto91

Tue Sep 11, 2012 1:27 am

Passei uns dias sem muito tempo pra entrar aqui, mas nesses dias digamos que tive alguns avanços.
vou colar o resumo dos emails desses dias aqui

Hi Ivo,
We apologise for the delay you have experienced in the delivery of your Pi, and the poor customer service you have received. The good news is, i have managed to expedite your order as an exception so it will be dispatched as soon as possible. The bad news is that due to the shipping method we are using for Brazil, in order to minimise importation/handling duty payable on the Pi, our delivery time takes up to 20 days from despatch to arrive with yourselves. In addition, the shipping method (DHL Mail) does not provide tracking information until it is delivered to yourself.

If you have not received the parcel by 30th September, please email us and we will investigate and expedite delivery of your order as a matter of urgency

Thank you for your patience

Raspberry Pi Team

From: Ivo Neto [mailto:[email protected]]
Sent: 07 September 2012 23:24
To: RaspberryPi; Lenton, Daniel
Subject: RE: Order Confirmation - 99xxx

Good Night,

You are saying that I will have to wait at least another 4 weeks?
15 WEEKS its a very long period, not? and you only sending a email to me?

I need the raspberry pi now, not in "the last week of september"

Ivo José da Costa Neto

From: [email protected]
To: [email protected]
Date: Thu, 6 Sep 2012 13:16:49 +0100
Subject: RE: Order Confirmation - 99xxx

Good Afternoon,
Apologies for your frustrations with the despatches of your Raspberry Pi order. We encountered a problem at the depot during the dispatch of order numbers 99500 to 99900. Your order was included in this and we did not pick, pack and dispatch your Pi. Unfortunately we did not discover the mistake in time and are now awaiting our latest batch of Raspberry Pi boards to arrive here at RS in order that we can despatch your board out to you as soon as they arrive. We attempted to contact those affected to explain the situation, so apologies if you did not receive any communication from us. We are expecting to dispatch your Pi in the last week of September as soon as we get the stock into our warehouse. We sincerely apologise for the delay and any inconvenience caused
Thank you for your patience,
Raspberry Pi Team

Como vcs podem ver, ele disse que se não chegasse até o fim do mês, mandasse um email pra eles.
Vou aguardar né?

Ah, meus contatos evoluiram quando eu entrei em contato com a RS por esse email aqui [email protected]

canibalimao

Tue Sep 11, 2012 8:46 am

Agora a única coisa que tens a fazer é mesmo esperar. E espera também que não tenhas que pagar muitas taxas na alfandega (agora deves pagar menos porque eles mandam isso por correio normal, penso eu).

Eu já cancelei a minha encomenda. Vamos lá ver se eles me devolvem o dinheiro nos 14 dias úteis, se não também mando um mail para esse contacto.

ivoneto91

Wed Sep 12, 2012 2:35 am

É, tenta com ele depois.
Apesar desses emails parecerem verdadeiros, só acredito quando chegar.

bernardo

Wed Sep 12, 2012 7:39 pm

Olá amigos, sou do Rio de Janeiro.

Tenho uma amiga morando na Inglaterra, casada com um inglês. Será que se eu comprar e entregar na casa dela (ou ela comprar por lá e eu pagar a ela de outra maneira) e ela me enviar como presente, com alguma carta falando isso, eu consigo pagar mais barato no Raspberry Pi?

Obrigado!

ivoneto91

Thu Sep 13, 2012 3:31 am

Sem dúvidas.

Além de reduzir em muito a probabilidade de cair na alfandega, vai chegar bem mais rapido.
Não compre na RS

bernardo

Thu Sep 13, 2012 5:09 pm

ivoneto91 wrote:Sem dúvidas.

Além de reduzir em muito a probabilidade de cair na alfandega, vai chegar bem mais rapido.
Não compre na RS
Valeu pelo feedback, ivoneto91!

Mas eu fiz umas contas por alto de cabeça, não acho que vá ficar tão mais barato do que o valor de R$ 170,50 da Farnell, já que a libra esterlina está em R$ 3,27. Não é verdade?

andredobry

Fri Sep 14, 2012 1:32 am

Depois de uma novela (com vários capítulos), recebi hoje meu RBpi.

Minha ordem de compra era número 28***, portanto estava bem atrasada, mas felizmente chegou.

Fui tachado em R$52,46 8-)

kcvventura

Sat Sep 15, 2012 5:17 am

olá, minha ordem de serviço é de 973**, o prazo dado por ele foi de 10 semanas para o despacho, eu comprei o modo econômico, que a entrega demora mais, por conta do tipo de envio. Entretanto meu pi já deveria ter sido despachado, mas até o mo mento não recebi nenhum email deles.

O que devo fazer ? :|

comprei por aqui :
http://raspberrypi.rsdelivers.com/default.aspx?cl=1

andrebomfim

Mon Sep 17, 2012 4:12 pm

Chegou hoje o meu. Comprei somente ele mais um case transparente(US$41,47) e frete (8,02) toal de 49,49. Compras abaixo de 50 doletas não pagam impostos. Tem que prestar atenção neste detalhe para não ser extorquido pela receita. As vezes vale a pena quebrar o pedido em dois ou mais para não ser taxado.

Demorou pra caramba pra chegar, afinal também tivemos uma greve no caminho.

Vou testar e posto novamente

andredobry

Mon Sep 17, 2012 8:40 pm

andrebomfim wrote:Chegou hoje o meu. Comprei somente ele mais um case transparente(US$41,47) e frete (8,02) toal de 49,49. Compras abaixo de 50 doletas não pagam impostos. Tem que prestar atenção neste detalhe para não ser extorquido pela receita. As vezes vale a pena quebrar o pedido em dois ou mais para não ser taxado.

Demorou pra caramba pra chegar, afinal também tivemos uma greve no caminho.

Vou testar e posto novamente
Os pedidos abaixo de $50 só não são taxados quando é enviado de pessoa física para pessoa física. Não é o caso RBpi que vem de uma empresa.

O que acontece é que encomendas vindas de alguns países são taxadas por escolha aleatória, por falta de efetivo da Receita Federal. Dessa forma alguns pacotes passam sem impostos.

Produtos vindos da Europa não escapam.

frankviana

Tue Oct 02, 2012 3:25 pm

Eu também acho que levei o cano. Pena que não tem como ter o ressarcimento pelo paypal.

Comprei desde 31/05 e sem resposta ainda. Fiz nova pergunta semana passada mas não responderam desta vez.

Vejam a desculpa:

Good Morning
>
> I am sorry for the delay in shipping your Raspberry Pi product. It was highlighted to us that customers in Brazil were receiving high tax and duty costs payable at the time the delivery was made. To avoid our customers having to pay these high charges we have decided to look in to another delivery method, whilst we are currently in the process of finalising the new supply route for Brazilian customers we expect to have some further information for you by early next week.
>
> Please accept our sincerest apologies in with the delay in shipping this order to you.
>
> Kind Regards
>
> Raspberry Pi

Fiz uma reclamação no paypal sem sucesso.

Montekuri

Fri Oct 05, 2012 3:55 pm

Comprei dois RPi´s na Farnell do Brasil.
Paguei R$351,00 no boleto, dia 02/10 e recebi hoje (05/10).

Rápido e sem complicação.

bernardo

Fri Oct 05, 2012 4:34 pm

Fiz uma simulação lá, entregando no Rio de Janeiro capital, ficou R$189,47.
O seu ficou caro assim por quê?
Montekuri wrote:Comprei dois RPi´s na Farnell do Brasil.

Montekuri

Fri Oct 05, 2012 5:29 pm

by bernardo » Fri Oct 05, 2012 5:34 pm

Não ficou caro. Eu comprei 2 (dois) RPi's.
Logo, 2 x R$170,50 = R$ 341,00. E mais R$10,00 de frete = R$ 351,00.

bernardo

Fri Oct 05, 2012 7:18 pm

Montekuri wrote:
by bernardo » Fri Oct 05, 2012 5:34 pm

Não ficou caro. Eu comprei 2 (dois) RPi's.
Logo, 2 x R$170,50 = R$ 341,00. E mais R$10,00 de frete = R$ 351,00.
Verdade. Desculpa, não reparei que eram dois. Valeu.

pinguante

Fri Oct 19, 2012 2:20 am

Prezados,

Acabei de pegar o meu, num evento que está acontecendo aqui em Foz do Iguaçu (LatinoWare).
O preço, achei salgado, R$ 170,00. Entretanto, já era uma compra no Brasil, com nota, sem todo o problema da burocracia.

Acabei de fazer concurso da Receita Federal (e não passei por pouco :cry: ), e mesmo sendo alguém "instruído", posso dizer que fiquei chocado com a nossa legislação tributária. E recomendo que TODO o mundo tenha uma mínima noção, que só aí teremos algumas chances de mudar. Há verdadeiros absurdos, como a possibilidade da receita arbitrar o valor do produto. Você pode até questionar, mas aí já envolve um processo administrativo, demora... E até por causa da nossa cultura, acaba sendo mais fácil e barato pagar do que questionar.

Tive que chorar para comprar um Raspberry, continuarei "sonhando" com uma impressora 3D. Não, não sou estudante, já sou trabalhador estável, e mesmo para mim é praticamente impossível empreender. Infelizmente, nosso país é isto mesmo, e está condenado ao fracasso. Triste de quem quer tentar ser pesquisador ou inovar aqui.

Uma das coisas que tenho pensado é a de alugar um "quarto" no Paraguai e abrir uma empresa lá, para importar algumas coisas. Desta forma, pelo menos os turistas poderiam conseguir este e outros produtos a preços mais justos, sem cair na ilegalidade.

From_Coxim_MS

Fri Nov 02, 2012 6:31 pm

Então, o meu chegou aqui e nem fui taxado, valor final ficou em uns 70 e poucos reais...
só demorou muito.

From_Coxim_MS

Fri Nov 02, 2012 6:32 pm

isso ja com frete...

Moneda

Fri Nov 16, 2012 12:25 am

Onde você comprou From_Coxim_MS? Eu precisava apenas pagar barato, mas poderia esperar uns 3 ou 4 meses pelas placas. É para um projeto e eu precisaria de várias. Se conseguisse que saísse por R$70,00 eu não precisaria correr atrás de patrocínio pra poder comprar um número razoável pra tocar o projeto.

fsegura

Sat Nov 17, 2012 11:06 pm

O meu chegou, finalmente. Veio rápido, foi postado há menos de um mês pela RS, da Alemanha, e chegou há duas semanas. Rev. 1, 256MB. Fiquei meio aborrecido que as pessoas que tiveram os seus despachados no dia seguinte já receberam 512MB, mas... contente, ainda assim. :mrgreen:

Sem taxas, o que foi uma surpresa. Saiu o mesmo preço que todo mundo pagou pela RS, em libras, mais 3 libras e pouco de frete internacional. Eu comprei a case deles também, então mandaram um envelope de bolhas com o RPi embalado naquela caixinha rosa e a case numa caixa de cartolina branca.

Agora é esperar a breadboard e a fonte 3.3+5V que encomendei da DX chegarem pra começar a futucar um pouco mais, por ora só fiz bater cabeça com o hardware que eu tenho à mão. O teclado MS Arc, pelo menos, não funciona. Vamos de USB de 15 reais, mesmo.

marlonsc

Sun Nov 18, 2012 1:14 am

O meu chegou na semana passada com R$ 42,00 de impostos. :?

Acabei de colocar o Xbian!!!!! :D

Agora só preciso comprar a case para deixar tudo 100%.

Abraços,

marlonsc

Sun Nov 18, 2012 1:17 am

O meu funcionou perfeitamente com meu teclado/mouse MS sem fio e fonte do celular, duh!!!

Coloquei o Xbian e já estou assistindo a um filme no youtube. :lol:

Ah, o meu é a versão B com 256Mb, agora quero pegar uma case.

Abraços,

Return to “Português”