HoRNeTpt

Raspbmc vs Openelect

Wed Aug 01, 2012 10:22 pm

Qual dos dois estão a usar ???
Qual a melhor opção ???

TvM

Re: Raspbmc vs Openelect

Thu Aug 02, 2012 8:50 am

Eu prefiro o raspbmc pois no Openelect estás muito limitado ao uso do XBMC.

No meu RPI tenho o raspbmc RC3 a funcionar impecável, controlo o XBMC usando o comando da minha TV com o rpi-cecd (HDMI-CEC) e ainda lhe dou uso como seedbox ( Transmission - para se sacar uns torrents... )

Ainda para mais o Sam Nazarko disse que hoje iria lançar uma nova release ( RC4 ) :D

HoRNeTpt

Thu Aug 02, 2012 3:06 pm

Nenhum dos rc3 me faz o comando da tv samsung funcionar, por isso uso o openelec e com este até consigo ver as fotos em rede, coisa que no rc3 não é possivel, bloqueia sempre.
Tambem estou a espera do rc4 a ver se melhora !

ravenfz

Thu Aug 02, 2012 11:16 pm

Instalei o xbmc rc3 para testar e usando o Big Buck Bunny em 1080p notei umas paragens na reprodução do mesmo. mas com resoluções mais baixas estava tudo ok. No entanto, e como o principal uso que vou dar ao rasp não é de média center, não testei alternativas.

docendo.discimus

Raspbmc

Thu Aug 02, 2012 11:34 pm

O XBMC funcionou-me à primeira tanto com o RC2 como com o RC3. Os add-ons de video (como o TED) funcionam-me sem quebras. Da mesma maneira, os videos em divx também reproduzem sem quebras. No entanto não descobri ainda se há algum processo de atualizar alguns codecs. Como ponto negativo a assinalar refira-se a qualidade do audio através do jack é terrível..

tpires

Fri Aug 03, 2012 12:08 am

Já usei os dois e posso afirmar que cada um tem a sua vantagem.
O Raspbmc permite facilmente fazer alterações no Raspbmc a nível de sistema e configurações, pois usa um sistema baseado em debian (apt). No geral o desempenho deixa um pouco a desejar e modificações ao kernel torna-se difíceis.
O OpenELEC permite-nos construir um sistema de raíz com os pacotes que desejamos. Consegue-se assim construir um sistema mais estável e personalizado ao nosso gosto.

Neste momento estou a usar o OpenELEC visto que consegui construir um sistema que suportasse a minha pen usb DVB-T permitindo-me assim ver TDT no RPi :]

docendo.discimus

Fri Aug 03, 2012 1:37 am

tpires wrote: Neste momento estou a usar o OpenELEC visto que consegui construir um sistema que suportasse a minha pen usb DVB-T permitindo-me assim ver TDT no RPi :]
Eis um projeto muito interessante...
Já consultei o teu blog e fui à procura dessa pen no Ebay... de facto o ideal era se conseguisses disponibilizar uma imagem do teu cartão SD com esse OpenElec :oops:

pc77

Fri Aug 03, 2012 2:09 am

Eu já usei bastante as duas plataformas e o OpenELEC teve maior fluidez na navegação. Porém o raspmc promete futuramente ser baseado no versão wheezy do debian que tem desempenho melhor pelo fato de ser hard floated (faz os cálculos de pontos flutuantes por hardware ganhando performance) e assim acho que vai ser melhor além de, provavelmente vir a ser a versão oficial. Durante a reprodução de mídia não teve diferença.

nasp2000

Fri Aug 03, 2012 11:29 am

Bem já experimentei os dois e o que posso dizer é que o OpenElec é mais avançado...

Para iniciantes e tudo recomendo o OpenELEC que até já tem a redes samba configuradas out-of-box e tudo.

Para quem pretende colocar algo em background a correr com o XBMC (torrents) ai sim vem a opção do Raspbian/Raspberry.

tpires

Fri Aug 03, 2012 2:13 pm

docendo.discimus wrote:
tpires wrote: Neste momento estou a usar o OpenELEC visto que consegui construir um sistema que suportasse a minha pen usb DVB-T permitindo-me assim ver TDT no RPi :]
Eis um projeto muito interessante...
Já consultei o teu blog e fui à procura dessa pen no Ebay... de facto o ideal era se conseguisses disponibilizar uma imagem do teu cartão SD com esse OpenElec :oops:
Viva,
Tenho o ficheiro temporariamente na dropbox aqui fica o link .
Quando chegar a pen avisa como correu o setup.

Racoon94

Mon Aug 06, 2012 4:51 pm

Seria possível voltares a colocar os ficheiros no dropbox? O link já não está a funcionar. Obg.

paubar

Tue Aug 07, 2012 9:46 am

Por favor. Tb gostava de experimentar

tpires

Tue Aug 07, 2012 7:19 pm

Peço desculpa pelo link estar em baixo,Irei colocar em breve.

tpires

Tue Aug 07, 2012 11:56 pm

Viva,

O link está novamente operacional.

Joao

Sun Aug 19, 2012 10:06 pm

Boa noite,

Tive problemas a correr um filme 720p(Raven) com DTS no Raspbmc(rc4), no entanto corre na perfeição no openelec.

Maiores problemas quando corri o mesmo filme e wifi mesmo tempo, no entanto no openelec correu bem.

Actualmente a mim parece-me que o openelec está mais maduro. De momento, tenho de salvaguardar isso.

Joao.

magno23

Mon Aug 20, 2012 1:04 pm

o openelec para mim está melhor que o raspbmc, tanto em termos de configurações(wifi, partilhas por rede ...) como em raspidez.
o xbian tambem é bem rápido mas ainda está muito "verde"

Joao

Tue Aug 21, 2012 11:18 am

magno23 wrote:o openelec para mim está melhor que o raspbmc, tanto em termos de configurações(wifi, partilhas por rede ...) como em raspidez.
o xbian tambem é bem rápido mas ainda está muito "verde"
bom dia,

Actualmente prefiro igualmente o openelec, como já tinha indicado num post anterior.
Mas a configuração de Wifi do Raspbmc com o addon Network Manager é "melhor" que no openelec.
Com o addon pode pesquisar as redes e ver a qualidade de sinal entre outras vantagens.

Com isto não quer dizer que será mais dificil o fazer no openelec, mas é mais simpatico no Raspbmc :).

Uma muito boa vantagem do openelec é que suporta o sistema de ficheiros HFS+.
Julguei que o Raspbmc iria suportar igualmente, mas aquando a publicação da RC4 não foi incluida essa funcionalidade.

Abraços.

Return to “Português”