trajano

Re: Fórum em português

Mon Aug 06, 2012 2:25 pm

Amigos,

Recebi meu Raspberry na semana passada e fiquei muito feliz por não ter sido tachado. Estou esperando eu ter alguns minutos para poder usa-lo e assim apresentar minhas primeiras opiniões.

Abraços

inunorocha

Wed Aug 08, 2012 12:59 pm

Boa tarde, sabem me dizer que com o raspberry, posso ler sites em flash?

T_Hobbit

Wed Aug 08, 2012 1:37 pm

Parece não existir suporte oficial para flash em arquitectura ARM. No entanto verifica este link
Best regards / Com os melhores cumprimentos

T_Hobbit

Police1

Wed Aug 08, 2012 9:45 pm

Boas,

Mais um elemento para o forum em português....

Cumprimentos

kerml

Sun Aug 12, 2012 3:40 pm

wilcox wrote:Falta ter Raspberry a um preço acessivel no Brasil
Como compram o rpi no Brasil?
Existe problema nos custos de envio?
Amor de Slackware
Portugal 2007

andredobry

Sun Aug 12, 2012 10:00 pm

kerml wrote:
No Brasil a compra pode ser feita diretamente na RS ou na Farnell, direto do Reino Unido. Atualmente a Farnell também vende diretamente aqui.

O maior problema são os impostos de importação, que correspondem a 60% do valor do produto + transporte.

Joao

Tue Aug 14, 2012 9:57 am

andredobry wrote:
kerml wrote:
No Brasil a compra pode ser feita diretamente na RS ou na Farnell, direto do Reino Unido. Atualmente a Farnell também vende diretamente aqui.

O maior problema são os impostos de importação, que correspondem a 60% do valor do produto + transporte.
Nao conhecem ninguem na Europa? Para encomendar e vos reenviar.
Em Portugal com portes ficou cerca de 40Euros.

Joao

pinguante

Fri Oct 19, 2012 2:30 am

hscerqueira wrote:Ola a todos já tenho o Raspberry Pi, mas estou no inicio, alguém sabe de alguma coisa sobre Android para Raspberry Pi?
Existe uma distribuição, ainda em desenvolvimento, agora o nome não me lembro, ficarei te devendo. Não gostei que ela é baseada no ICS, que é bastante pesado. Talvez algo baseado no Gingerbread seria mais eficiente e rápido.

gugabyte

Mon Jan 28, 2013 5:47 am

Isso é só um tópico.

Trnasformeu o meu raspberrypi em um servidor web, só achei meio lento com php

energia elétrica com o eletrikus brasiliensis no link http://www.eletrikusbrasiliensis.com.br

DFPA46

Wed Mar 13, 2013 12:07 pm

Mais um membro esperando e desesperando que o RPi chegue...

canibalimao

Wed Mar 13, 2013 2:40 pm

DFPA46 wrote:Mais um membro esperando e desesperando que o RPi chegue...
Onde e quando encomendaste o RPi?

DFPA46

Fri Mar 15, 2013 11:47 pm

http://www.ptrobotics.com/ ...é fiável e rápido. encomendei terça a noite, paguei quarta de manha e recebi sexta de manha.

canibalimao

Sat Mar 16, 2013 11:09 am

É como na inmotion.pt então. Comprei o meu num dia de tarde e chegou na tarde do dia seguinte. É bom saber que ainda há bons serviços de venda online :D

gugabyte

Fri Mar 29, 2013 6:05 pm

estou sem idéia do que fazer com meu aparelho, tenho muita dificuldade pelo fato de ter um processador ARM.

Possuo um site de http://implante.dentario.com.br e queria hospdar no aparelho através da web.

andremoronari

Descanso de Tela no Raspberry

Fri Apr 12, 2013 11:43 am

Senhores(as) bom dia,

Sou marinheiro de primeira viagem quanto se diz a Raspberry.
Ele me foi apresentado por um colega e achei muito interessante usa-lo em um projeto piloto.

Comprei um e estou usando ele conectado a uma TV de 42, a mesma está configurada para nunca desligar.
Instalei no Raspberry o rdesktop para acesso RDP em um servidor meu.
Até aí tudo funciona perfeitamente, mas depois de um determinado tempo a tela fica preta, se eu mover o mouse, rapidamente a aplicação volta, mas se deixar e depois de certo tempo for fazer o mesmo procedimento, vejo somente o cursor do mouse na tela, e ela continua preta.

Na configuração de sessão do acesso RDP está tudo marcado para não expirar nem entrar em mode de descanso de tela.

Verifiquei nas configurações (modo grafico) do Raspberry se encontrava algum tipo de configuração de vídeo que pudesse configurar quanto a descanso de tela, mas não encontrei.

Gostaria de saber através dos amigos se alguem conhece esse tipo de situação, se o rasp realmente possui algum mode de descanso de tela, ou se não possui.

Obrigado pela atenção de todos.

sergioaer

Wed Apr 24, 2013 12:07 pm

é muito bom saber q temos um canal de comunicação em nossa língua... comprei o meu RPi na Farnell Brasil, mas acredito que se eu tivesse comprado de fora do Brasil, eu pagaria mais barato mesmo com impostos e frete. O imposto de importação não é colocado sobre todos produtos de fora, desde que estes não sejam em grandes quantidades... como é apenas o RPi, caixa pequena, vc pode passar pela fiscalização sem ser taxado, pois isso é feito por amostragem, pois eles não tem como fiscalizar todos os pacotes...

Agora é tentar pra ver no que dá....

Eu sou estudante de mestrado em CFD, tenho a intenção de montar um cluster com o RPi, (+/- uns 20) e colocar pra trabalhar com computação paralela, calculando equações diferenciais parciais por métodos numéricos de alta ordem... quero ver se, com 20 RPi consigo uma velocidade de cálculo consideravelmente superior se eu usar um desktop ou notebook... assim, terei, em casa, um supercomputador de baixo custo rs....

Uma outra ideia que tive para esse mesmo propósito seria montar um cluster com uns 5 PS3 para mesma função, mas o trabalho seria maior e os custos bem grandes...rs

Hipnus

Thu Mar 13, 2014 3:51 am

Prezados,

Estou utilizando o Raspbery Pi na produção do meu TCC e preciso iniciar um evento ao apertar um botão físico que irá executar um comando em Phyton e gostaria de saber.

É possível ? Se for poderia me ajudar em como fazer isso ou pelo menos uma ideia de como fazer.

Obrigado pela ajuda desde já.

:)

digaumlv

Mon Jan 26, 2015 1:08 pm

Se estou montando um sistema operacional linux do zero para Raspberry, quais pacotes devo instalar para que ele reconheça o monitor pela saida HDMI e o Nano WIFI TP Link ? aceito sujestoes tambem obrigado

Rogerio Souza

Wed Oct 21, 2015 2:40 pm

Boa tarde galera,

Entao, estou usando rasp no meu projeto tcc, criar um sistema de prevenção de queimadas que detecte possiveis queimadas iniciais.
Gostaria de saber se voces tem algum livro ou ate mesmo conhecimento do cotidiano sobre a usabilidade do python em função do desenvolvimento do codigo no rasp.
Se tiverem algo que postarem por aqui ou atraves do meu email agradeço!

email: [email protected]

abraço glr!

Poe Bellentani

Mon Dec 07, 2015 11:24 am

A gente podia tentar se unir pra comprar ele de forma coletiva pra reduzir o custo. O meu interesse em utilizá-lo para cursos gratuitos de programação é muito grande.
Fernando Poe Bellentani
UX & UI designer, web developer

www.bonsaiux.com.br

Lejordao

Sat Dec 12, 2015 9:41 pm

Boa noite,

Mais um membro.

Gostaria de saber se posso usar uma fonte de 5.1V e 1 A. no Raspberry Pi 2 B??????

jmccm

Mon Dec 28, 2015 8:25 pm

boa noite, adquiri um Rpi há uns dias atras, tenho andado de volta dele para o programar queria que o mesmo servisse para streaming de filmes assim, instalei o OSMC no entanto ando às "aranhas" para perceber como funciona isto, já gravei alguns torrents mas não consigo:
1. ver os filmes com legendas em português,
2. procurar os filmes por títulos ( ou as series )

alguém dá uma ajuda?

obrigado
jmccm

pedro.martino

Sat Feb 27, 2016 12:30 pm

Boas,
Sou da área de mecânica e e electromecânica e tenho um conjunto de projectos que gostaria de por em prática mas falta-me a componente de programação.
Venho então propor uma parceria remunerada e séria para que me queira colaborar.
Contacto [email protected]

jumerle

Mon Mar 28, 2016 10:11 pm

Fala pessoal,

Estou precisando de ajuda da comunidade. Estou tentando controlar um rele com o PI, porém mesmo não esta ligando/desligando. Comando utilizado na imagem

Image

Minha idéia é usar o PHP para executar os comandos.

Code: Select all

<?php
	exec ("sudo gpio mode 1 OUT"); 
	exec ("sudo gpio write 1 1"); 
	echo "liga";
?>

ChrisRamos

Sat Jul 30, 2016 4:18 pm

Olá pessoal,
Gostaria de fazer um drone com o raspeberry Pi e o Navio +, alguem tem experiencia no assunto e está afim de me ajudar?

Return to “Português”