Gostaria de pedir um pouco de ajuda a solucionar um problema com o Raspberry Pi que tenho tido com o meu. O que acontece é, ligo o raspberry pi com o cabo de rede, cartão SDHC com Raspbian e a fonte de alimentação claro e apartir daqui ele arranca com o sistema operativo que está cartão, ora passados entre +- 30Min~13Horas (medi estes tempos com um programa uprecords-cgi, que gere e mostra quais os tempos mais altos de uptime) o Raspberry pi desliga-se ficando apenas com a luz de power sempre ligada. O raspberry pi volta ao normal após o desligar da corrente e voltar a ligar e aguenta-se por mais uns tempinhos assim.
Eu já tinha postado nos forums ingleses e eles disseram-me que poderia ser problemas com o adaptador de corrente. Seguindo esta pista comprei e devolvi uns quantos adaptadores de corrente ... mas infelizmente a minha situação mantem-se, Alguns adaptadores que usei ...
- Alguns de linha branca de 5v e 1a~1.5a
- Duracel Travel Charger 5v 1A
- Carregador do meu telemovel Samsung Galaxy Nexus 5V 1A
- Carregador do meu tablet ZTE V9C de 5V 1.5A
A minha pergunta é existe algum que voces utilizem e que sabem que funciona? ou esta situação pode ser derivada de outra situaçao? Agradeço alguem que me possa dar uma pequena ajuda ..
Já agora uma pequena nota, eu comprei o raspberry pi para ser o meu webserver la em casa para applicações PHP (desenvolvimento e uso), não tenho assim nada para verificar a voltagem dos carregadores ou do proprio raspberry pi quando ligado.