Alguém ai tem o receptor Leadership 0090 Fullseg de TV Digital?
Eu estou tentando fazer funcionar aqui porém ainda não tive sucesso, gostaria de saber se alguém já conseguiu fazer funcionar o receptor.
O linux detectou e ativou o driver certinho porém quando eu tento dar scan de canais, aparece diversas mensagens de erro no dmesg.
Procurando na internet eu não consegui achar nada que solucionasse o problema. (Não estou em casa, quando eu chegar eu coloco os erros que estão dando)
(Estou utilizando o raspbmc mais recente)
Receptor ISDB-T
7 posts
Ao que parece o driver/usb foi reconhecido com sucesso...
Porém ao executar o ./scan ch.config
Ocorre um monte de erro "dtv_property_cache_sync: doesn't know how to handle a DVBv3 call to delivery system 0" no dmesg e ele não consegue scanear nenhum canal.
Kernel:
Linux raspbmc 3.6.11 #1 PREEMPT Sat Dec 29 00:16:57 UTC 2012 armv6l GNU/Linux
dvb-usb: found a 'DiBcom STK8096GP reference design' in cold state, will try to load a firmware
dvb-usb: downloading firmware from file 'dvb-usb-dib0700-1.20.fw'
dib0700: firmware started successfully.
dvb-usb: found a 'DiBcom STK8096GP reference design' in warm state.
dvb-usb: will pass the complete MPEG2 transport stream to the software demuxer.
DVB: registering new adapter (DiBcom STK8096GP reference design)
DVB: registering adapter 0 frontend 0 (DiBcom 8000 ISDB-T)...
DiB0090: successfully identified
Registered IR keymap rc-dib0700-rc5
input: IR-receiver inside an USB DVB receiver as /devices/platform/bcm2708_usb/usb1/1-1/1-1.3/rc/rc0/input0
rc0: IR-receiver inside an USB DVB receiver as /devices/platform/bcm2708_usb/usb1/1-1/1-1.3/rc/rc0
dvb-usb: schedule remote query interval to 50 msecs.
dvb-usb: DiBcom STK8096GP reference design successfully initialized and connected.
usbcore: registered new interface driver dvb_usb_dib0700
Porém ao executar o ./scan ch.config
Ocorre um monte de erro "dtv_property_cache_sync: doesn't know how to handle a DVBv3 call to delivery system 0" no dmesg e ele não consegue scanear nenhum canal.
Kernel:
Linux raspbmc 3.6.11 #1 PREEMPT Sat Dec 29 00:16:57 UTC 2012 armv6l GNU/Linux
Ola vizinho,
Nunca consegui fazer um receptor 1seg baseado no chip siano funcionar no Linux (pc, debian, não testei em outros, como o Ubuntu).
Pelo que andei lendo, e necessário uma versão recente (após 2009) ou ainda não liberado para que o ISDB-T funcione corretamente, ou não usando no Debian.
O suporte ao hardware esta correto, mas falta a parte do software para fazer a coisa funcionar.
Veja aqui um pouco mais de detalhes.
http://linuxtv.org/wiki/index.php/ISDB-T_Devices
Nas minhas tentativas, o scan nunca detectou uma emissora (se bem que só tem um aqui).
No raspberry pi também a mesma coisa, o modulo parece ter sido carregado corretamente, mas nada de pegar a RPCTV.
Seria interessante ver se o RPi consegue decodificar o full-seg (1080i) do ISDB-T Brasileiro.
Nunca consegui fazer um receptor 1seg baseado no chip siano funcionar no Linux (pc, debian, não testei em outros, como o Ubuntu).
Pelo que andei lendo, e necessário uma versão recente (após 2009) ou ainda não liberado para que o ISDB-T funcione corretamente, ou não usando no Debian.
O suporte ao hardware esta correto, mas falta a parte do software para fazer a coisa funcionar.
Veja aqui um pouco mais de detalhes.
http://linuxtv.org/wiki/index.php/ISDB-T_Devices
Nas minhas tentativas, o scan nunca detectou uma emissora (se bem que só tem um aqui).
No raspberry pi também a mesma coisa, o modulo parece ter sido carregado corretamente, mas nada de pegar a RPCTV.
Seria interessante ver se o RPi consegue decodificar o full-seg (1080i) do ISDB-T Brasileiro.
Consegui contornar o problema que estava dando...
Aquele problema ocorre devido uma falta de compatibilidade, os programas antigos utilizam o DVBv3, sendo que agora no kernel está implementado para utilizar o DVBv5, eles criaram algo para permitir uma retrocompatibilidade, mas pelo jeito não está funcionando em todos os casos.
Estou seguindo o passos daqui:
http://www.tdt-latinoamerica.tv/foro/s8 ... 31-50.html
Baixei o v4l-utils e compilei, executei o dvbv5-scan.
Ele funciona corretamente até a metade, depois começa retornar que o sinal está 100% sendo que não tem nenhum canal naquela frequência e falha..
Log do dmesg:
Mas acredito que esse problema pode estar ocorrendo devido ao fato de eu não estar utilizando um hub usb com fonte e sim direto no raspberry, acredito que o receptor esteja dando problema devido a falta de energia. (estou esperando minha compra chegar XD)
Aquele problema ocorre devido uma falta de compatibilidade, os programas antigos utilizam o DVBv3, sendo que agora no kernel está implementado para utilizar o DVBv5, eles criaram algo para permitir uma retrocompatibilidade, mas pelo jeito não está funcionando em todos os casos.
Estou seguindo o passos daqui:
http://www.tdt-latinoamerica.tv/foro/s8 ... 31-50.html
Baixei o v4l-utils e compilei, executei o dvbv5-scan.
Ele funciona corretamente até a metade, depois começa retornar que o sinal está 100% sendo que não tem nenhum canal naquela frequência e falha..
Log do dmesg:
DiB0090 I2C write failed
DiB0090 I2C read failed
DiB0090 I2C write failed
DiB0090 I2C write failed
Mas acredito que esse problema pode estar ocorrendo devido ao fato de eu não estar utilizando um hub usb com fonte e sim direto no raspberry, acredito que o receptor esteja dando problema devido a falta de energia. (estou esperando minha compra chegar XD)
Ae pessoal, como imaginei...
O problema que estava ocorrendo por ultimo era devido a falta energia... (ao conectar o receptor direto no rasp)
Meu hub-powered chegou hoje e já testei, agora o receptor consegue sincronizar canais tranquilamente (apesar que eu ainda estou com problema por causa da minha antena)
Obrigado a todos e quem tiver dúvida de como fazer funcionar no seu raspberry é só perguntar ai!
O problema que estava ocorrendo por ultimo era devido a falta energia... (ao conectar o receptor direto no rasp)
Meu hub-powered chegou hoje e já testei, agora o receptor consegue sincronizar canais tranquilamente (apesar que eu ainda estou com problema por causa da minha antena)
Obrigado a todos e quem tiver dúvida de como fazer funcionar no seu raspberry é só perguntar ai!
Olá, dead! Você é o único que encontrei a ter conseguido sintonizar um receptor usb Full Seg padrão ISDB-T no Raspberry pi!
Será q seria possível instala-lo no Raspbmc, e acessá-lo pelo AdvancedLauncher no menu do XBMC??? *_*
utilizo um decodificador digital da Semp Toshiba pra esse trabalho, e se pudesse substitui-lo com o raspberry seria muito bom.
Vc me ajudaria na configuração? não manjo muito de Linux, só o básico
Desde já, muito obrigado!!! ^_^
Será q seria possível instala-lo no Raspbmc, e acessá-lo pelo AdvancedLauncher no menu do XBMC??? *_*
utilizo um decodificador digital da Semp Toshiba pra esse trabalho, e se pudesse substitui-lo com o raspberry seria muito bom.
Vc me ajudaria na configuração? não manjo muito de Linux, só o básico
Desde já, muito obrigado!!! ^_^
Olá gatts,
Fique a vontade de perguntar o que quiser!
abraços
Fique a vontade de perguntar o que quiser!
abraços