Raspberry Pi - Farnell+Portugal

18 posts
by canibalimao » Mon Nov 05, 2012 8:07 pm
Boas noites,

Então é o seguinte, fui agora ao site da farnell ver se fazia outra encomenda e não é que agora não enviam para Portugal? Já alguém tinha reparado nisto? Há alguma alternativa?
by KaliKeira » Mon Nov 05, 2012 9:07 pm
Compra na inmotion... Acho que é o que fica mais em conta :)
http://djputop.pt
by magno23 » Mon Nov 05, 2012 9:22 pm
by canibalimao » Mon Nov 05, 2012 9:28 pm
Estes demoram quanto tempo a mandar?
Tou a ver que a farnell tão cedo não volta a vender para cá...
by KaliKeira » Mon Nov 05, 2012 9:57 pm
canibalimao wrote:Estes demoram quanto tempo a mandar?

Na Inmotion demoram 24h a fazer o envio.
by canibalimao » Tue Nov 06, 2012 10:57 am
KaliKeira wrote:

Então acho que é lá que vou comprar.

Obrigadão :D
by Joao » Fri Nov 09, 2012 11:10 pm
canibalimao wrote:
KaliKeira wrote:

Então acho que é lá que vou comprar.

Boa noite,

Quando chegar faz uns testes com o novo para ver se o efeito de mais RAM, estou curioso.
Se sentires melhoras significantes, mando vir um para mim tb.

Abraço,
João
by canibalimao » Sat Nov 10, 2012 9:01 am
Eu ainda estou indeciso entre comprar já outro ou esperar por uma nova versão. Mas assim que arranjar outro eu logo posto resultados.
by Joao » Sat Nov 10, 2012 4:23 pm
Tens a ideia de haver planos para outra versão?

Porreiro seria com CPU a 1,6 e 1GB de RAM. Mesmo que chegasse as 50 euros, seria interessante e mais poderoso.

Sempre há o MK802 ou o UG802, pessoalmente preferia este tipo de equipamento(RPI) do que ir para essas versões estilo Mega Pen.

Cumprimentos,
João

P.S. Tens tido problema com o sportdevil? Se tiveres diz-me que dá para actualizar algumas funcionalidades mesmo nao havendo por enquanto nova versão.
by KaliKeira » Sun Nov 11, 2012 3:26 am
Eu tenho os dois (256Mb e 512Mb de RAM) e nota-se bastante uma melhoria.
Depende do uso que lhe vamos dar, mas no geral, sim, nota-se.
Ficamos é sempre limitados pelo processador, que a meu ver, é o factor que limita quem queira usar o RPi para navegar na net (por exemplo)

Edit: Já agora... Ouviram qualquer coisa sobre uma nova versão, ou é só um "se"?
by canibalimao » Sun Nov 11, 2012 12:19 pm
Joao wrote:Tens a ideia de haver planos para outra versão?

Porreiro seria com CPU a 1,6 e 1GB de RAM. Mesmo que chegasse as 50 euros, seria interessante e mais poderoso.

Sempre há o MK802 ou o UG802, pessoalmente preferia este tipo de equipamento(RPI) do que ir para essas versões estilo Mega Pen.

Cumprimentos,
João

P.S. Tens tido problema com o sportdevil? Se tiveres diz-me que dá para actualizar algumas funcionalidades mesmo nao havendo por enquanto nova versão.

Pois, eu também preferia pagar mais um bocado (faziam uma versão C, para pessoal como nós, com mais capacidade) e ter uma coisa mais poderosa. Mesmo a correr os sistemas operativos que as versões mais fracas correm, aquilo era mais rápido...

Sim, tenho. Não consigo ver jogos do TheFirstRow :(

KaliKeira wrote:Eu tenho os dois (256Mb e 512Mb de RAM) e nota-se bastante uma melhoria.
Ficamos é sempre limitados pelo processador, que a meu ver, é o factor que limita quem queira usar o RPi para navegar na net (por exemplo)

Edit: Já agora... Ouviram qualquer coisa sobre uma nova versão, ou é só um "se"?

Isto é só mesmo um "se": Caso eles estejam a pensar fazer alguma versão assim, vai ser surpresa, tal como a versão de 512MB.
by Joao » Sun Nov 11, 2012 2:08 pm
canibalimao wrote:

Cumprimentos,
João

Pois, eu também preferia pagar mais um bocado (faziam uma versão C, para pessoal como nós, com mais capacidade) e ter uma coisa mais poderosa. Mesmo a correr os sistemas operativos que as versões mais fracas correm, aquilo era mais rápido...

Sim, tenho. Não consigo ver jogos do TheFirstRow :(

KaliKeira wrote:Eu tenho os dois (256Mb e 512Mb de RAM) e nota-se bastante uma melhoria.

Isto é só mesmo um "se": Caso eles estejam a pensar fazer alguma versão assim, vai ser surpresa, tal como a versão de 512MB.

Vai aqui e faz o download em zip
https://github.com/xsteadfastx/sportsdevil-catchers/downloads

Tens de ver aonde está os dados do addon sportdevil mas julgo que esta na storage e substitui e actualiza os ficheiros.

XBMC\addons\plugin.video.SportsDevil\resources\
by canibalimao » Sun Nov 11, 2012 3:42 pm
Mas eu não estou a conseguir colar esses ficheiros na pasta do SD. Dá-me erros de permissões e não consigo alterar isso :S

EDIT: afinal já consegui. Já está a funcionar (pelo menos já carrega o thefirstrow) :D

Obrigadão!
by Joao » Sun Nov 11, 2012 5:06 pm
canibalimao wrote:Mas eu não estou a conseguir colar esses ficheiros na pasta do SD. Dá-me erros de permissões e não consigo alterar isso :S

EDIT: afinal já consegui. Já está a funcionar (pelo menos já carrega o thefirstrow) :D

Obrigadão!

Puseste tudo?

O livetv?
Catchers?

Bem todos os módulos?
by canibalimao » Sun Nov 11, 2012 5:25 pm
Sim, pus isso tudo e substituí todos os que estavam mal e já está a bombar. Agora só vou esperar que o Porto comece para ver como isto corre.

by HGALVAO » Thu Nov 22, 2012 10:51 pm
Agora podemos comprar na Mixtronica em Coimbra (esta na pagina da farnell como distribuidor).
Foi de lá que arranjei o meu.
www.mixtronica.com
by chapas » Tue Nov 27, 2012 6:14 pm
Estou a vender, rigorosamente novo, entrego em mão na zona de Lisboa:
http://amora.olx.pt/raspberry-pi-modelo ... -433103010
by kerml » Mon Dec 17, 2012 10:18 am

Cumprimentos,
João

Existem outras opções mas mais caras!
Como TrimSlice, SheevaPlug, GuruPlug, etc...
Mas a comunidade conta bastante.
Também gostaria de uma versão de rpi mais potente. Sobretudo em CPU e RAM!
Amor de Slackware
Portugal 2007